Evento “Osasco à Flor da Pele” discute a importância da arte na prevenção do suicídio

Noite cultural terá apresentações musicais e roda de conversa com especialistas em saúde mental

Encerrando o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio, acontece no dia 30, a partir das 19h, na Escola de Artes César Antonio Salvi, o evento “Osasco à Flor da Pele”, que reunirá artistas e profissionais da saúde mental com o objetivo de evidenciar a importância da arte no combate à depressão e a outros transtornos mentais.
Idealizado pela artista Bruna Funari, em parceria com a Secretaria da Saúde e com a Secretaria da Cultura de Osasco, a noite terá apresentações artísticas, sessão de musicoterapia e roda de conversa com especialistas. “Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu, além disso, queremos mostrar que a arte tem o poder de aliviar as dores da alma, e por isso esse evento é especial”, afirma Bruna Funari.
O coral do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) abrirá o evento, que contará ainda com apresentações autorais de Carol Seixas, Boraith Lucas e artistas locais interpretando músicas brasileiras; recital de poemas com a atriz e poetisa Julia Xavier (Santa Julia) e performance do ator Zé Ricardo de Maceió.
Para falar de saúde mental, estarão presentes as psicólogas Carla Izadora – abordando uma proposta dinâmica e acolhedora para falar do tema com pessoas de todas as idades – e Aline Fontes, que coordenará uma vivência musical terapêutica com o objetivo de conscientizar para a importância da vida e para a prevenção do suicídio. A covereadora de Osasco Deise Oliveira falará acerca da situação da saúde mental na cidade.
O encerramento será no estacionamento da Escola de Artes, com uma “live paint” das artistas Lana Alves e Mana Linda Graff ao som de hip hop com Boraith.

Sobre o evento
Osasco à flor da Pele
Quando: Sexta-feira, 30/09, a partir das 19h
Onde: Escola de Artes César Antonio Salvi – Rua Ten. Avelar Pires de Azevedo, 360 – Centro – Osasco
Entrada: 1kg de alimento não perecível (não é obrigatório)
Mais informações: Instagram.com/brunafunarivozeviolao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.