Vôlei Osasco perde a primeira partida da semifinal do Paulista

O Pinheiros venceu o Osasco por 3 sets a 2 na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista feminino de vôlei, neste sábado à noite, no ginásio José Liberatti. Mesmo com o apoio da torcida, as osasquenses não conseguiram superar as pinheirenses, que abriram vantagem rumo à decisão do estadual em um jogo muito equilibrado, com parciais de 25/23, 21/25, 25/22, 23/25 e 15/11.

A segunda partida, agora na capital paulista, será no domingo, dia 9. Caso Osasco vença, haverá o “golden set” logo após o confronto para definir a finalista. Se Pinheiros ganhar novamente, faz a final contra o vencedor do confronto entre Sesi Bauru e São Caetano.

Também neste sábado, mais cedo, jogando do ABC paulista, o time de Bauru bateu as donas da casa por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/19 e 25/12. As finais do Campeonato Paulista acontecem dias 13 e 16 de outubro.

No jogo em Osasco, as donas da casa foram empurradas pela torcida no princípio de partida, que teve cara de Superliga. A pressão das arquibancadas ajudou Osasco neste Paulista, menos contra Pinheiros. Osasco venceu três dos cinco jogos que fez em casa até agora. As únicas duas derrotas como mandante foram justamente contra o Pinheiros (3 a 0 e, agora, 3 a 2). O clube da capital terminou à frente de Osasco na fase de classificação, por isso define a semifinal em casa.

Neste sábado, o time osasquense foi comandado por Spencer Lee, pois o técnico Luizomar Moura está no Mundial feminino de vôlei, na Holanda, onde dirigiu a seleção do Quênia. E, logo no primeiro set, Spencer conseguiu trabalhar bem a alternância entre as levantadoras Kenya e Giovana em momentos nos importantes para superar a boa partida do Pinheiros.

No segundo set, os erros foram inúmeros de ambos os lados, mas Osasco errou mais e o Pinheiros viu belas atuações de Mara e Talia para vencer. A recuperação de Osasco no terceiro set encontrou em Adenisia e Tiffany dois pontos fortes. No quarto set, Pinheiros novamente melhor no início, Osasco conseguiu reagir, com destaque para Gleyce, mas no fim as visitantes calaram o ginásio. No tie break, domínio das visitantes, belas atuações de Edinara e Amanda: vitória pinheirense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.