Osasco recebe espetáculo sobre bullying nesta quarta-feira (19)

As experiências de jovens com o bullying são representadas no espetáculo “A Vida de Ben” que terá apresentação exclusiva para alunos da Escola Estadual Antônio Paiva de Sampaio Coronel, com sessões às 12h e 15h em Osasco-SP. Ao final de cada apresentação todos serão convidados para realizar uma oficina de criação de corações de tecidos que deverão ser entregue a quem gostaria de se desculpar ou demonstrar afeto.

O espetáculo conta a história de Ben que é um adolescente tímido que gosta de deixar seus cabelos longos e livres. Tudo ia bem até o dia em que Catinha, Gus e Tony, seus colegas da escola, começaram a prossegui-lo por causa do seu penteado. Enquanto avança a narrativa descobre-se que todos os “bullies” de Ben tinha relação com problemas pessoais. Em seguida a peça mostra como esse cenário de insegurança impacta diretamente nas tomadas de atitudes e decisões futuras das pessoas. Além disso, por meio do tema bullying outros assuntos também são abordados como o racismo, a gordofobia, entre outros preconceitos.

Um estudo da Microsoft [https://news.microsoft.com/pt-br/features/pesquisa-da-microsoft-revela-que-43-das-pessoas-no-brasil-estiveram-envolvidas-em-um-incidente-de-bullying/] indica que cerca de 43% de brasileiros se envolveram em um incidente de bullying em 2020. Por isso, A Vida de Ben [Link aqui] vem com a proposta de conscientizar de forma lúdica a importância de respeitar e conviver com a diversidade.

O espetáculo A Vida de Ben é viabilizado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Atacadão. O projeto é realizado pela Rekriarte Produções [https://rekriarte.art.br/], empresa que assessora, planeja e executa projetos culturais para o desenvolvimento social, em parceria com instituições, produtoras e artistas dos mais diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.