ACEO recebe homenagem pelos 60 anos de contribuição a Osasco

Entidade foi criada em 1962, mesmo ano da emancipação político-administrativa de Osasco

Em clima de alegria e sensação do dever cumprido, a Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO) recebeu homenagem da Câmara Municipal, em Sessão Solene realizada na última terça-feira (18).

A entidade, cuja história se confunde com a emancipação do município, foi agraciada com Placa Comemorativa pelos 60 anos de trabalho e contribuição com o desenvolvimento da cidade.

Proposta pela vereadora Elsa Oliveira (Podemos), por meio do Decreto Legislativo 26/2022, a honraria representa o reconhecimento da atuação da entidade em prol de Osasco.  “Falar da ACEO é quase que falar da história de Osasco. As duas nasceram praticamente juntas. É uma entidade que trabalha pela defesa do empresariado e da economia local”, justificou.

Elsa presidiu a Mesa Diretora da Solenidade, composta ainda pelos vereadores Julião (PSB), que secretariou os trabalhos, Rogério Santos (MDB), pelo secretário municipal de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, Luciano Camandoni, e pelo presidente da ACEO, Amir Gomes dos Santos.

A parlamentar acredita que a ACEO chega aos 60 anos de existência como uma instituição “eficiente, organizada e muita fortalecida” e que ajudou a colocar Osasco no cenário mais positivo possível, quando o assunto é desenvolvimento.

Representando o Legislativo, também participaram os vereadores Carmônio Bastos (Podemos), Ralfi Silva (Republicanos) e o ex-vereador e ex-deputado Sebastião Bognar.

Deputado estadual eleito pelo MDB, o vereador Rogério Santos falou sobre a importância das instituições para o ordenamento da sociedade. “É preciso fortalecer as nossas instituições e a ACEO é uma das que cumprem o seu papel, servindo como referência para que outras se organizarem”.

Parceria com Osasco

O secretário de Tecnologia e diretor da ACEO, Luciano Camandoni, falou da parceria entre a associação e a Prefeitura de Osasco.

“Como secretário, o maior desafio é criar um ambiente para as empresas que aqui estão e as que virão se sintam em casa. Em cinco meses no cargo, temos mantido diálogo com as empresas e o prefeito Rogério Lins sempre traz a ACEO como precursora do desenvolvimento da cidade”, explicou.

Após a fala do secretário, houve a entrega de diplomas a todos os diretores e conselheiros da ACEO.

Em seguida, a vereadora Elsa Oliveira fez a entrega da Placa Comemorativa à associação. O presidente Amir Gomes dos Santos recebeu a honraria em nome de toda a diretoria, conselheiros, associados e colaboradores.

Emocionado, o presidente da ACEO agradeceu a Câmara pela homenagem e recordou a história da entidade desde a fundação, em junho de 1962.

Amir enfatizou a participação da ACEO no desenvolvimento de Osasco e citou mudanças recentes, como a reforma do Código Tributário da cidade, que teve forte influência da associação. Na prática, a medida permitiu a redução de alíquotas nos impostos e a atração de novas empresas ao município.

O dirigente enalteceu a participação de todos os empresários que passaram pelo comando da instituição e enfatizou o trabalho do grupo que compõe a atual diretoria.

Desde fevereiro de 2018, a equipe realiza um trabalho de recuperação da entidade. “Tenho orgulho desse grupo e de hoje poder estar aqui recebendo essa homenagem. É um momento de gratidão. Conseguimos resgatar não só a parte financeira, mas o prestígio da nossa associação. Isso não tem preço”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.