Rotarys Club Barueri Empresarial e Tamboré, em parceria com a Clínica Simone Neri, realiza palestras do Outubro Rosa

Dia 22 de outubro, na ONG Protetoras do Bem,do Jardim Mutinga, em Barueri

No próximo sábado, dia 22 de outubro, o Rotarys Club Barueri Empresarial e Tamboré em parceria com a Clínica Simone Neri, realiza um dia de palestras com profissionais da área da saúde em prol da conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, para mulheres inscritas na ONG – Organização Não Governamental – Protetoras do Bem, do Jardim Mutinga, em Barueri.

O evento, que faz parte do projeto do Rotary Internacional: EMPODERAMENTO DE MENINAS, visa levar informação e saúde para 50 mulheres e adolescentes inscritas na ONG Protetoras do Bem. Para tanto, o ginecologista Dr. Diogo Mastrorocco, fará uma palestra explicando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero. Formado em medicina em 1977, o Dr. Diogo é especialista pelo Conselho Federal de Medicina em ginecologia e obstetrícia e é membro de inúmeras sociedades médicas. Atualmente atua em seu consultório como ginecologista além de ministrar palestras sobre saúde reprodutiva para a comunidade.

Para deixar o sábado mais leve, a Consultoria de Imagem e Estilo, Caroline Cardoso, fará a palestra: Imagem Pessoal Importa! Ajuste Sua Imagem e Esteja Pronta. A consultora trará dicas de como se vestir e se apresentar para uma entrevista presencial ou virtual, além dos erros que depõe contra a imagem de uma mulher, já que a primeira impressão é a que fica e não basta ser incrível, tem que parecer ser!

Fechando o evento, a Dra. Simone Neri, dermatologista e tricologista, falará sobre um tema atual, a autoestima e autocuidado. “Cuidar da saúde física e mental é fundamental no momento que estamos vivendo. Afinal, não existe beleza sem saúde, assim como não existe saúde sem qualidade de vida. Por isso, quero levar orientações práticas e simples sobre os cuidados com a pele, unhas e cabelos, mostrando que o autocuidado tem mais a ver com o amor próprio do que com condições financeiras”, explica a Dra. Simone.

Esse ciclo de palestra faz parte do PROJETO EMPODERAMENTO DE MENINAS, do Rotary Internacional, e foi desenvolvido pelos Rotarys Clubs Barueri Empresarial e Tamboré, juntamente com a ONG Protetoras do Bem e a Clínica Simone Neri.

EMPODERAMENTO DE MENINAS E ADOLESCENTES NO DISTRITO 4563

A criação desse projeto tem o objetivo de EMPODERAR MENINAS E ADOLESCENTES e envolver os rotarianos de todo o mundo na busca de soluções para melhorar a saúde, educação, bem-estar e segurança de meninas e adolescentes, garantindo que suas necessidades básicas sejam atendidas. Isso inclui desenvolver a autoconfiança e fazer com elas sejam ouvidas, permitindo que tenham domínio sobre suas próprias vidas e sejam capazes de tomar decisões sobre o que lhes diz respeito.

PROJETO: EMPODERAMENTO DE MENINAS E ADOLESCENTES

Local: ONG Protetoras do Bem

Data: 22/10/2022, sábado

Horário: das 10h às 15h,

Inscrições: Avenida Diretriz, 464 – Jardim Mutinga – Barueri

Apenas 50 vagas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.