Vereador cobra transporte gratuito em Carapicuíba no dia das Eleições

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou prefeituras e empresas concessionárias a oferecerem transporte público gratuito no próximo dia 30

O vereador Professor Naldo (PT), apresentou a indicação nº 1430/22 que cobra do Prefeito Marcos Neves transporte gratuito aos eleitores de Carapicuíba no dia 30 de outubro. O Prof. Naldo apresentou a indicação fundamentada pela decisão do Supremo Tribunal Federal “STF entendeu que o transporte gratuito não implicará em punições eleitorais ou por improbidade agentes públicos e as empresas, votar é um direito garantido na Constituição Federal e não pode haver restrições para que o eleitor exerça seu direito por falta de transporte ou por não ter dinheiro para pagar a passagem”. Argumenta o Prof. Naldo “O Prefeito tem que levar em consideração que a maioria dos moradores da nossa Cidade tem dificuldades de pagar a condução ou por não ter o dinheiro ou se gastar vai fazer falta pra comprar alimentos”.

O Ver. Prof. Naldo também é autor do Projeto de Lei de Nº 3.076/22, aprovado que institui o Campeonato Taça das Favelas de Carapicuíba (masculino e feminino) no calendário da cidade a ser realizado anualmente no primeiro semestre e para o Prof. Naldo não haverá conflitos de calendários. “A Taça das Favelas”, é um projeto social da Central Únicas das Favelas (CUFA) que utiliza o esporte como forma de romper a desigualdade promovendo a inclusão social e elevando a autoestima das crianças, jovens e adultos que moram na nossa periferia. Vamos realizar um campeonato que não vai conflitar com os calendários dos nossos campeonatos.  Nosso campeonato (Taça das Favelas) terá duas categorias o masculino e o feminino. Este projeto só foi colocado em votação na Câmara depois que conversei com o Secretário de Esporte e com outras organizações ligadas ao futebol de nossa cidade”.

O Prof. Naldo disse que a Prefeitura de Carapicuíba tem que dar sua contribuição também. “Carapicuíba se destacou nas duas edições da Taça das Favelas a nível do Estado de São Paulo. No campeonato de 2022, mais de 800 jovens participaram da peneira que formou o Time Complexo da Vila Marcondes, que chegou nas oitavas de final. O objetivo é unir todas as comunidades de Carapicuíba em torno da inclusão e da autoestima, substituindo a rivalidade social por uma rivalidade esportiva. O esporte tem este poder auxiliar o desenvolvimento de unidade periférica, semear uma cultura de paz e de solidariedade, e a Prefeitura não pode se omitir desta ação”. Concluiu Ver. Prof. Naldo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.