CEU Saramago realiza evento de Natal “O Reencontro: União, Amor e Paz!” Em Osasco

O Bloco Esportivo e Cultural (BEC) do CEU José Saramago realizou, no sábado, dia 10, sua noite de Natal, sob o título “O Reencontro: União, Amor e Paz!”. A festa, com transmissão ao vivo pelo canal de YouTube do BEC, foi de muita música e luz, envolveu apresentações de corais, auto de Natal e festa na área externa, com show de luzes dançantes e a presença do Papai Noel.

No palco do Teatro do BEC, com a plateia lotada, aconteceram as apresentações do “CoraCEU”, conduzidas pela renomada regente Regina Kinjo, que mostrou a evolução de seus aprendizes. As exibições marcaram o fechamento do ano das oficinas de canto coral do BEC.

Emocionada, a diretora geral da unidade, Beth Parro, ressaltou a importância de a população usufruir dos espaços do BEC. “É uma alegria ver este teatro sempre cheio. Vocês estão tomando posse do que é de vocês”, salientou, citando que criou e dirigiu o espetáculo da noite, com apoio de uma equipe fantástica. “Vamos resgatar o amor, a paz e o reencontro. O coral é formado por crianças nossas, que ‘nasceram’ aqui. Estamos descobrindo talentos emocionantes no CEU”, completou.

A programação trouxe, além do coro, apresentações de solo, da convidada especial Haven (Gabi Melo), compositora e cantora, que emocionou a todos interpretando Raridade (hino gospel) e Ave Maria.

O coro entoou “Cisne Negro”, “Alumiou” , com solo da aluna Laura Lima Santos, “Falar com Deus”, “Caminho das Águas”, “Amigo estou aqui”, “Allehuyah”, “Bom Natal”, com solo do aprendiz Mateus Souza dos Santos, “Natal Legal”, “É preciso Saber Viver” e “Jingle Bell Rocks”.

O Auto de Natal, comandado pelo professor de teatro do BEC, Paulo Inácio, contou com sua participação e de duas de suas aprendizes, Laura Bezerra e Maria Fernanda dos Santos. A performance cênica mostrou a história de uma palhacinha à procura de seu pai. As cenas falarem de “reencontro” e de Jesus Cristo. Ao final, os atores chamaram todos a festejar a noite que se iniciava do lado de fora do teatro.

As luzes da decoração natalina do CEU se acederam e canhões de luzes fizeram um show de sincronia com as músicas “All I want for Christmas Is You”, “Jingle Bell remix” e outras. A festa teve ainda a presença do Papai Noel, com quem a criançada não perdeu a oportunidade de registrar fotos.

O evento teve como mestre de cerimônia o ator Gustavo Pompiani. Nos instrumentos, músicos do BEC e dos CEUS das Artes acompanharam o coral, Nas cordas: Samuel, Lucas, Ulisses e Thais e Matacaípe (violino); Rafaela e Hector (violoncelo); Mateus (baixo acústico). Nos metais: Messias (saxofone e flauta); Chiquinho, Gustavo e Washington (trompete); e Mesaque (trombone). O espetáculo foi traduzido em Libras pelas intérpretes Elisângela de Jesus e Luanary Kaynne.

Entre as autoridades presentes estavam o advogado e ex-desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Dr. Samuel de Melo Junior, o vereador Julião, o secretário de Emprego, Trabalho e Renda (Setre) de Osasco, Gelso Lima, o secretário adjunto da Setre, Gansinho e o secretário adjunto de Cultura, Paulinho Samba de Rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.