Cotia estende vacinação contra Covid-19 para todas as crianças a partir de 6 meses

Faixa etária 6 meses a 2 anos será atendida nas UBSs Assa, Atalaia, Portão e Caucaia de acordo com disponibilidade das doses enviadas pelo Governo do Estado para este público

A partir de terça-feira (13/12), a Secretaria de Saúde de Cotia inicia a vacinação contra a Covid-19 em todas as crianças com idade entre 6 meses e 2 anos, 11 meses e 29 dias de idade – até então, estavam sendo vacinadas apenas crianças com comorbidades/imunossuprimidas nesta faixa etária. Os bebês recebem doses da vacina Pfizer Baby. Com isso, Cotia amplia a vacina contra a Covid-19 para todas as pessoas com idade a partir de 6 meses. Crianças, adolescentes, adultos e idosos seguem sendo vacinados contra a doença. Esta faixa etária será vacinada nas UBSs Assa, Atalaia, Caucaia e Portão.

A vacina contra a Covid-19 está disponível em todas as Unidades Básicas (UBSs) de Cotia para as demais faixas etárias e, para se vacinar, basta comparecer ao local, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, com documento oficial com foto, comprovante de endereço de Cotia, CPF (caso a criança não tenha, apresentar o cartão SUS) e a caderneta de vacinação (no caso das crianças). 

“O governo estadual havia enviado as doses da Pfizer Baby para atendermos as crianças com comorbidade, mas estamos tendo baixa procura, por isso, a partir de amanhã, vamos começar a aplicar a vacina em qualquer criança a partir de 6 meses. Lembrando que as crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias de idade serão atendidas exclusivamente com a Pfizer Baby mediante a disponibilidade de doses”, destacou Magno Sauter, titular da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.