Vôlei Barueri derrota Pinheiros por 3 sets a 0 após sequência de derrotas

O Barueri Vôlei conseguiu uma importante vitória pensando na classificação para os playoffs da Superliga Feminina 2022/2023 na noite de quarta-feira (15). O time de José Roberto Guimarães derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/18 e 25/22, no Ginásio José Corrêa, em Barueri, e abriu vantagem em cima do Brasília. A equipe paulista agora soma 21 pontos contra 17 do clube do Distrito Federal, que perdeu para o SESC RJ Flamengo na terça (14). Ambos possuem campanha de seis vitórias e dez derrotas.

O último resultado positivo das Chiquititas tinha sido um 3 a 0 contra o Fluminense no dia 14 de janeiro. A série de resultados ruins deixou a equipe ameaçada pelas brasilienses, e um triunfo contra o Pinheiros, sexto colocado com campanha de nove vitórias e seis derrotas, era essencial. A partida contou com o duelo das maiores pontuadoras da Superliga: Maiara Basso pelo Barueri e Edinara, do clube da capital.

José Roberto Guimarães colocou Gabi Carneiro no time titular e a jogadora foi a melhor em quadra. Ela marcou 18 pontos, todos no ataque, e levou o troféu Viva Vôlei. Maiara Basso anotou 20 e ampliou a distância em cima de Edinara, que fez 13, na liderança entre as maiores pontuadoras da competição. As locais foram bem no saque e dificultaram a recepção do Pinheiros durante toda a partida. Com o cenário todo a favor do Barueri, o 3 a 0 foi um resultado justo.

O próximo compromisso das Chiquititas será na quinta-feira, 23 de fevereiro, às 21h30, contra o Gerdau Minas em Belo Horizonte. No José Correa, a equipe volta a se apresentar no dia 1º de março, às 18 horas, contra o Energis 8 São Caetano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.