Prefeito Marcos Tonho se reúne com Sabesp para discutir planejamento para Santana de Parnaíba

Na manhã do dia (27/02), aconteceu na prefeitura de Santana de Parnaíba o encontro entre a equipe da Sabesp – Unidade de Negócios Oeste (Sabesp MO), o prefeito Marcos Tonho e os secretários municipais das pastas de meio ambiente e planejamento e da casa civil. Na reunião a empresa prestou contas sobre os serviços realizados na cidade no ano passado e ainda foram definidas as metas a serem atingidas em 2023. 

Dentre os assuntos abordados, Debora Pierini Longo, superintendente da Sabesp MO, destacou a implementação cada vez mais intrínseca da agenda ESG nos serviços prestados pela empresa no município, além da importância de desenvolver planejamentos que tenham como prioridade a viabilidade econômica e o atendimento das principais necessidades dos moradores de Santana de Parnaíba.

Atualmente, o município conta com uma estrutura de tratamento de água e esgoto, fornecida pela Sabesp, e até o final do contrato haverá investimentos da ordem de mais de R$ 100 milhões. Uma das principais conquistas do ano passado para o município foi o aumento de 14% no tratamento de esgoto produzido pela cidade, passando de 51% em 2020 para 65% em 2022.

“Implementamos um plano de fiscalização e pudemos notar que a maior parte das metas que colocamos no contrato com a Sabesp foram realizadas ao longo do ano passado, o que foi muito positivo para o município. Esperamos que essa reunião apenas reforce essa relação de parceria com o objetivo de expandir cada vez mais os serviços de água e esgoto na cidade, atendendo assim às demandas da população”, comenta Veruska Carvalho, Secretária de Meio Ambiente e Planejamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.