Service Now: Barueri dá início a curso gratuito em plataforma de serviços

Na tarde da última quinta-feira, dia 16, foi iniciado o curso “Service Now” – uma plataforma organizacional de fluxos internos de serviços -, com aula inaugural na Câmara Municipal de Barueri. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura de Barueri, por meio do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) e a ProV International, empresa global de serviços gerenciados de TI (Tecnologia da Informação).

O evento contou com a presença dos alunos inscritos, seus amigos e familiares, do administrador do CIT, Jonatas Randal, e do diretor de operações da ProV International, Rafael Badin. A aula inaugural será transmitida na TV Inovação pelo Youtube no dia 23 de março (quinta-feira) a partir das 15h.

Área promissora

O curso recebeu 154 inscrições, que será ministrado em 60 dias – cabendo ao aluno organizar seu tempo para cumprir a grade curricular -, totalizando 20 horas/aula e de forma on-line.

“Essa parceria é mais uma oportunidade dada aos que desejam aprimorar seus conhecimentos ou até ingressar na promissora área de tecnologia, tão carente de profissionais capacitados”, comemorou Randal.

Randal lembra que, de acordo com matéria veiculada no G1, “O LinkedIn divulgou a lista anual dos 25 empregos que mais cresceram nos últimos quatro anos e meio. Nela, engenheiros de software, cientistas de dados, especialistas em segurança cibernética e gestores de tráfego figuram dentre os cargos apontados”.

A Prefeitura de Barueri tem buscado, junto às organizações locais, capacitar esse tipo de mão de obra. “Barueri e região têm oferta de mais de 20 mil vagas para o setor e precisa de profissionais qualificados, e nós vamos continuar empenhados em promover oportunidades de capacitação e trabalho em nossa cidade”, disse Randal.

Interessados em conhecer os projetos e programas de parcerias para capacitação de mão de obra promovidos pelo CIT podem entrar em contato pelo e-mail inovacaobarueri@barueri.sp.gov.br ou acessando o portal CIT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.