Prefeito Igor Soares anuncia ampliação do Cemeb Orlando Villas Boas em Nova Cotia

Terreno da escola foi comprado junto a outros dois lotes vizinhos; local ganhará nova Areninha  

No sábado (1), o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), anunciou a ampliação do Cemeb Orlando Villas Boas, no Jardim Nova Cotia, além da compra do terreno da escola e outros dois lotes vizinhos, bem como a construção da futura Areninha Nova Cotia.

O Cemeb vai receber uma ampla reforma, com mais salas de aula, novo refeitório, um local amplo que poderá ser utilizado como auditório para apresentações lúdicas e pedagógicas, entre outras melhorias.

A previsão para a conclusão do projeto de ampliação da unidade escolar será de três meses. A Prefeitura planeja licitar a obra ainda em 2023.

Já a Areninha será construída nos terrenos ao lado da unidade escolar e terá uma utilização híbrida entre os alunos e a população. Durante o dia, o equipamento esportivo servirá à escola e à noite e aos finais de semana ficará à disposição dos moradores, com entradas independentes.

O espaço multiuso de lazer e esportes vai contar com grama sintética, iluminação LED, playground, pista de caminhada e academia ao ar livre.

Água encanada para o bairro

Durante o comunicado de melhorias para Nova Cotia, o prefeito anunciou a pavimentação das ruas dos corredores de ônibus e a ligação, pela Sabesp, da rede de abastecimento no bairro trazendo para os moradores a tão sonhada água encanada nas torneiras.

“Tenho ainda a satisfação de anunciar que o bairro Nova Cotia já conta com iluminação de LED em todas as ruas. E para as estradas que dão acesso ao bairro, já solicitei à Enel a instalação de novos transformadores para evitar a queda de energia frequente e a colocação de postes em alguns trechos”, completou.

“Por muito tempo, esta comunidade foi esquecida pelas gestões anteriores, mas agora, com muito trabalho, estamos trazendo para esta população as benfeitorias que ela merece. Sei que ainda há muito a ser feito, por isso, tenho trabalhado incansavelmente para melhorar cada vez mais a vida dos itapevienses”, finalizou Igor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.