Iniciativa da Ekko Group revitaliza a Região Metropolitana de São Paulo

Com menos de um ano de atuação, o projeto já renovou mais de 30 locais em Osasco e prevê o plantio de 20 mil mudas de árvores pelo município

Referência na expansão imobiliária de alto padrão na Região Metropolitana de São Paulo, a Ekko Group  fundou há um ano o projeto “Ekkológico”,  e desde então vem entregando melhorias para as regiões de Osasco e Alphaville. Com o objetivo de revitalizar as áreas ao entorno dos seus empreendimentos e proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores, a iniciativa da incorporadora prevê o plantio de mais de 20 mil mudas de árvores, além da renovação de praças, canteiros, fachadas e estabelecimentos privados.

O movimento da companhia tem apresentado resultados positivos. Com mais de R$1,8 milhões investidos, ao total já foram transformadas mais de 30 localidades, que passaram por uma revitalização completa e foram reintegradas para o uso da sociedade. O projeto vai ao encontro da missão e dos valores da incorporadora, que desenvolve projetos de alto padrão alinhados com as práticas sustentáveis e busca valorizar os espaços públicos para a transformação de vidas. 

“Entendemos que o Ekkológico impacta positivamente a comunidade em diversos aspectos. Para além da importância da preservação ambiental da região, o projeto busca gerar valor e construir um ambiente com uma melhor qualidade de vida. Nossa missão é trabalhar para construir uma cidade onde as futuras gerações possam, também, usufruir dos recursos e melhorias realizadas nas regiões em que atuamos”, comenta Erick Singh, CAO da Ekko Group.

Entre os canteiros e praças adotadas, estão: Praça Conde Luiz Eduardo Matarazzo, Praça Rotary, Praça Tomaz Filipini, Praça Francisco Romero, Praça Luiz Antonio Braga, canteiro da ponte metálica, Praça Duque de Caxias, Praça João Oxisque, Canteiro Central Av. dos Autonomistas, Canteiro Central Av.  Martin Luther King, Canteiro da Av. Lazaro de Melo Brandão, Praça Clóvis Carrilho de Freitas, Praça Cidade do México, Canteiros Soziga, entre outros que serão revitalizados e receberão um novo paisagismo para tornar a cidade de Osasco ainda melhor.

Segurança para a população

Além de ações sustentáveis, como o plantio de mudas de árvores de diversas espécies e que contam com a participação dos Anjos da Guarda Mirim, de Osasco, o projeto também prevê a implementação de práticas de segurança para a região. Ao total serão disponibilizados, a partir de recursos próprios, cerca de R$200 mil mensais que serão investidos no setor. 

Entre as principais melhorias propostas para garantir uma maior segurança estão a criação de Postos de Segurança Inteligente, trazendo câmeras de monitoramento de última geração;  uma nova base para a Guarda Civil Metropolitana, com disponibilidade para mais de 50 colaboradores; a implementação de melhorias na  iluminação pública; e a disponibilização de equipes de rondas que funcionarão 24h pela região. 

“O Ekkológico foi desenvolvido para promover investimentos em ações de cuidado e reparação dos bairros, tendo como foco o fortalecimento das relações entre a população e os espaços públicos. Para isso, queremos investir não só na revitalização deles, mas também na segurança. Nossa ideia é resgatar o sentimento de pertencimento dos moradores e frequentadores” conclui.

Como forma de garantir o desenvolvimento urbano atrelado à preservação ambiental e proporcionar uma melhor qualidade de vida, a Ekko Group vê no projeto um modelo sustentável de bairro planejado, com toda parte de paisagismo, segurança e tecnologia  que são necessárias para as regiões em que atua. A expectativa é que a incorporadora expanda ainda mais as áreas cobertas pela iniciativa, atuando para revitalizar outros locais de Osasco que necessitam de zeladoria e cuidado florestal, assim como outras regiões de Alphaville, Granja Vianna e Campinas.

Sobre a Ekko Group

Empresa familiar fundada em 1999, com o objetivo de construir casas de alto padrão e inovar o modo de viver em contato com a natureza nas regiões de Osasco, Granja Viana, Alphaville e São Paulo. Ao longo desses anos, a Ekko Group tornou-se referência no mercado e líder regional, desenvolvendo projetos modernos e inovadores, horizontais e verticais, que potencializaram sua expansão e sempre adequados ao perfil de cliente de cada região. Com mais de 30 projetos lançados e mais de 40 em desenvolvimento, o objetivo da empresa é ser o ‘ekkossistema’ de real estate com maior valor de mercado, atuando com políticas sólidas e bem definidas, como o trabalho sustentável e a constante preocupação ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.