Osasco é destaque nos Jogos da Melhor Idade

Osasco participou entre os dias 17 e 23/04, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, da 25° edição dos Jogos da Melhor Idade, e se destacou em diversas modalidades. Ao todo, 26 municípios do estado participaram das competições em 14 modalidades. A cidade marcou presença com uma delegação de 101 pessoas, entre atletas, técnicos e coordenadores.  

A delegação osasquense competiu em 12 modalidades, entre feminino, masculino e misto em diversas categorias, e ficou em 1° lugar no tênis de mesa masculino “c” e no xadrez feminino. Já a coreografia, dança de salão “b”, tênis de mesa feminino “a”, truco e vôlei adaptado masculino “a” ficaram com a 2ª colocação. Damas masculino, dança de salão “a”, malha, vôlei adaptado masculino “b” e xadrez masculino terminaram em terceiro.  

As modalidades que ficaram em primeiro e segundo conquistaram vaga direta para os Jogos Estaduais do Idoso.  

Osasco também foi bem em outras modalidades, mas não conquistou medalhas. A cidade somou 101 pontos e terminou em 4° lugar na classificação final. A campeã foi Praia Grande, com 191, a vice e dona da casa São Bernardo do Campo, com 188, e Santo André (148) em terceiro.  

“Parabéns a nossa delegação pelo desempenho. Vocês são a prova de que não há idade para a prática esportiva”, disse o secretário de Esporte, Rodolfo Cara.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.