Secretaria de Esportes de Barueri trabalha em prol da inclusão e do acolhimento  

Com o aumento significativo do número de alunos com deficiência, autismo ou algum outro tipo de transtorno nas Escolas de Esportes de Barueri, a Prefeitura segue investindo constantemente em capacitações que gerem conhecimento e informação. Na última semana, a ação foi direcionada aos zeladores dos polos esportivos da cidade, que participaram da importante palestra com o tema “#IncluiEsportes”. 

Realizada no auditório do Complexo Esportivo do Jardim Silveira e ministrada pela professora especialista Leidy Lima, o intuito foi preparar os profissionais para o devido acolhimento, além de conscientizá-los sobre seu significativo papel na identificação das necessidades individuais dos alunos e em como oferecer suporte emocional e prático. 

A palestra não apenas abordou conhecimento prático, mas também inspirou os zeladores a desempenharem uma responsabilidade ativa na construção de um ambiente inclusivo e acolhedor. “O amor, o carinho e a empatia são parte fundamentais no processo de inclusão. O comprometimento de todos os envolvidos é essencial para garantir que cada aluno tenha a oportunidade de participar plenamente das atividades esportivas e se sentirem parte integral da comunidade esportiva de Barueri”, destacou Leidy. 

Para a zeladora Débora Lemos, o treinamento agregou entendimento e compreensão sobre o tema. “Para nós, que recebemos diariamente crianças, pais, mães e responsáveis que necessitam desse acolhimento, foi de suma importância, afinal, saber um pouco mais sobre o tema e como recepcioná-los é enriquecedor”, afirmou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.