Parque Chico Mendes terá teatro gratuito neste domingo (28)

O Parque Chico Mendes recebe neste domingo, 28/05, o espetáculo “Bichos Vermelhos”, do grupo Pia Fraus. Serão quatro sessões gratuitas, às 10h, 11h, 14h e 15h. A atração tem classificação etária de três anos e conta uma rica história que retrata a extinção de animais brasileiros e a preservação da natureza. O Parque Chico Mendes está localizado na Rua Lázaro Suave, 15, City Bussocaba. 

As apresentações integram o Diversão em Cena, maior programa para formação de público para teatro infantil e promovido pela Fundação ArcelorMittal. Não é um teatro comum, a estrutura que leva o teatro de cidade em cidade é inflável e colorida, com um toque moderno, que monta e desmonta rapidamente. Assim, diversas crianças podem se encantar com tudo que passa ali dentro. 

“É muito interessante percorrer tantas cidades com o espetáculo Bichos Vermelhos, especialmente no Teatro Portátil, pois sentimos que a cada sessão as crianças se identificam bastante com a causa ambiental de maneira intensa e querem ajudar a melhorar o cenário da natureza atual”, conta Beto Andreetta, criador do projeto e diretor da Pia Fraus. 

Bichos Vermelhos 

Inspirado no livro homônimo de Lina Rosa, a peça “Bichos Vermelhos” leva com humor e poesia um assunto relevante para a sociedade. A envolvente história dedicada aos animais brasileiros que fazem parte da lista vermelha das espécies em risco de extinção, ou ainda os próximos bichos a entrarem nela, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza. 

O Tamanduá Bandeira, Codorna Buraqueira e Macaco Prego Galego são alguns dos animais que ganharam versões em forma de bonecos da Cia. Pia Fraus, construídos por Dino Sato. Serão três atores e mais de 20 bonecos apresentados durante o espetáculo, com muita diversão e brincadeiras, posicionados para a difusão emergente do tema às crianças. 

Sobre o Teatro Portátil 

Em 2023 o Teatro Portátil faz nove anos, está em sua quarta edição e é um projeto da Cia. Pia Fraus. Desde 2014 já realizou mais de 200 apresentações em 50 cidades.  

O projeto é dirigido por Beto Andreetta e Jackson Iris, junto à equipe de produtores, montadores, motoristas, secretárias e atores. Todos levam à plateia itinerante novas possibilidades nas quais a imaginação e a fantasia se expandem nos contos com seus bonecos teatrais criativos. 

Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal atua diretamente em duas vias: a formação de público e a formação de profissionais para atuarem na área cultural. Nesse contexto, destaca-se o Diversão em Cena. Realizado em parceria com grupos e produtores culturais, que contam com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Bekaert por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura.  

A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor.  

Serviço 

Teatro Portátil em Osasco – “Bichos Vermelhos” 

Data: 28/05 

Local: Parque Chico Mendes 

Endereço: R. Lázaro Suave, 15, City Bussocaba – Osasco – SP 

Horário das apresentações: 10h / 11h / 14h / 15h 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.