Rotary Clubs promovem ação social com serviços gratuitos para a população de Barueri

Neste último domingo, 28 de maio, foi dia de ação humanitária no Parque municipal Dom José, em Barueri. O Rotary Day, evento promovido pelos Rotary Clubs de Barueri, Barueri-Alphaville, Barueri Tamboré,Barueri Centro Comercial Alphaville e Jandira, Santana de Parnaíba-Aldeia da Serra, disponibilizou, gratuitamente para toda a população visitante, milhares de atendimentos em saúde e serviços de utilidade pública.

Para isso, o Rotary contou com o trabalho de rotarianos, voluntários, profissionais de saúde, além de representantes da Prefeitura e de entidades como Exército, Corpo de Bombeiros, instituições de ensino e empresariais. Juntos, fizeram atendimentos em saúde bucal, oftalmológica, testes de glicemia, hepatite e pressão arterial, vacinação para moradores de Barueri, além de orientar sobre trânsito, educação ambiental, primeiro emprego, entre muitos outros.

Com entrada gratuita, o Rotary Day, um evento que ocorre anualmente, mobilizou dezenas de voluntários com o intuito de promover um dia de boas ações. O evento representou um momento de grande união em prol da comunidade e daqueles que mais precisam.

Das 09:00 às 16:00 horas, a multidão de quase dez mil pessoas que acorreu ao Parque São José, no centro de Barueri, teve a oportunidade de conhecer o tanque de guerra Guarani do Exército Brasileiro, escada Magirus do Corpo de Bombeiros, assistir apresentações de artes marciais, bandas de música, shows musicais e usufruir de muitas outras atrações, serviços e entretenimento à disposição da população.

Ao final do dia, a ação social coletiva destes Rotary Clubs da região havia contabilizado 300 aferições de pressão, 33 atendimentos odontológicos, 250 testes de glicemia, 250 atendimentos da Sabesp, 330 vacinas de gripe, 144 vacinas de COVID, 200 testes de acuidade visual, 110 agendamento de doação de sangue, 2 pets doados e várias outras medições, em um total de 2267 vidas impactadas.

Sobre o Rotary:

O Rotary é uma organização mundial de líderes profissionais e empresariais que prestam serviços humanitários e ajudam a fomentar a paz e a boa vontade localmente e no mundo. Mais de 35.000 Rotary Clubs congregam mais de 1,3 milhão de rotarianos em cerca de 165 países. Para mais informações, acesse aqui: www.rotary.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.