Stand up comedy “#EsseDinheiroÉMeu” é atração em mais uma escola de Osasco

A temática é a educação financeira para jovens

O controle dos gastos e o valor do dinheiro são temas abordados no Stand Up Comedy Esse Dinheiro É Meu, no dia 30 de maio, para os alunos da escola estadual Gastão Ramos, em Osasco. As apresentações na escola acontecem às 10h30 e às 13h15.

stand up, destinado ao público jovem, mostrará como a falta de planejamento e os gastos excessivos podem afetar a nossa vida no presente e no futuro. 

No espetáculo, a vida financeira é apresentada de forma cômica, por meio de esquetes, personagens, paródias e trilhas musicais, com o intuito de despertar a atenção dos adolescentes para o tema.

O projeto é viabilizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, com patrocínio da Dacarto, apoio da Think Projetos e é realizado pela Rekriarte.

importância de uma vida financeira saudável

O conceito surgiu a partir da ENEF (Estratégia Nacional de Educação Financeira) e Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que definiram o termo como “…o processo no qual os indivíduos melhoram a sua compreensão em relação ao dinheiro e produtos com informação, formação e orientação. Nesse sentido, geram-se os valores e as competências necessárias para se tornarem mais conscientes das oportunidades e riscos envolvidos. Para assim poderem fazer escolhas bem informadas.”.

O tema é essencial para garantir uma redução de endividamento desde cedo e, além disso, o assunto é um dos pilares para a redução das desigualdades sociais e para a evolução comportamental.

Sobre a Rekriarte

No mercado desde 2007, a Rekriarte é uma produtora que trabalha com criatividade, gestão e produção de projetos artísticos, esportivos e de responsabilidade social, através de Leis de Incentivo Fiscal.

Suas atividades permitem com que as empresas criem uma aproximação com as comunidades, trazendo a valorização de ambas as partes para um crescimento sociocultural enriquecedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.