Escolas municipais de Osasco promovem as tradicionais Festas juninas

O mês de junho é marcado por comemorações populares que acontecem em todo o Brasil. Esses festejos enfatizam diferentes culturas, mostrando a diversidade do país, além de rememorarem trajetórias históricas e sociais de cada região brasileira. Nessa perspectiva, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Osasco iniciaram no último sábado, 3/6, a tradicional festa junina, onde seus preparativos resgatam no trabalho educativo importantes traços da cultura popular que envolvem as festividades. 

As escolas de ensino fundamental Benedicto Weschenfelder, Elidio Mantovani, João Guimarães Rosa, Luís Bortolosso, Olavo Antônio B. Spínola e a unidade de educação infantil creche Lar da Infância reuniram alunos, familiares e a comunidade escolar, onde apresentaram danças e brincadeiras típicas, além de mostrarem pratos da culinária regional.  

O secretário de Educação, Cláudio Piteri, acompanhou as festividades e a exposição dos trabalhos pedagógicos, que consistem em uma valiosa fonte para que os professores ensinem conteúdos relativos a diferentes disciplinas, como geografia, história e artes.  

As festas juninas se estenderão em outras unidades escolares até o final do mês, possibilitando às crianças, pais ou responsáveis e comunidade uma forma de diversão, interação, aprendizagem e confraternização.  

“Toda equipe escolar está de parabéns pela dedicação e o carinho depositados por todos os envolvidos. Notamos durante as visitas o comprometimento nas decorações, apresentações de danças, nos detalhes das vestimentas festivas e em todo ambiente criado para que o evento fortalecesse o vínculo entre familiares e escola”, avaliou o secretário Cláudio Piteri. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.