Aniversário da GCM é celebrado em edição chuvosa do Nossa História

Fotos: Ricardo Migliorini

Pela primeira vez em 93 edições do Programa Nossa História realizado na Câmara Municipal de Osasco, a chuva caiu sem dar tréguas, como aconteceu em outras oportunidades. Na manhã desta quinta-feira (15), celebrando o 33º aniversário da Guarda Municipal, o hasteamento das bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Osasco ocorreu sob chuva e temperatura de 17º.

Para o presidente da Frente Parlamentar Nossa História, Josias da Juco (PSD) a chuva na comemoração do aniversário da GCM não é coincidência é benção. “Dizem que quando há chuva há bênçãos de Deus, e a nossa GCM é abençoada, com bons profissionais e pessoas que trabalham incansavelmente para ajudar na segurança da cidade”, afirmou Josias da Juco.

Conduziram e hastearam as bandeiras, o GCM Adilson Custódio Moreira, secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano, com a bandeira de São Paulo, o GCM Miguel Arcanjo Maidana, comandante da Guarda, com a bandeira de Osasco e com a do Brasil, o Secretário Municipal da Secretaria de Segurança e Controle Urbano, Coronel PM José Virgolino de Oliveira.

Acostumados mais com a ação do que com as palavras os homenageados economizaram nas falas. Aproveitaram para agradecer ao suporte recebido por parte do Legislativo e do Executivo e reafirmar que a GCM é uma grande família.

“E uma grande honra estar aqui celebrando nosso aniversário. Agradeço a todos os membros da guarda e representantes da PM que estão aqui nos prestigiando. A Guarda faz parte da minha vida, é a minha segunda família”, afirmou Maidana.

Adilson Moreira, que completa 31 anos de carreira na GCM agradeceu a homenagem do Legislativo. “Esta é a segunda vez esse ano que venho aqui para receber uma homenagem pela guarda, isso é reconhecimento pelo nosso trabalho, agradeço ao Legislativo pela homenagem”, disse Moreira.

Os agradecimentos foram estendidos a todos os membros do parlamento, especialmente aos que mandaram emendas para promover melhorias na corporação, conforme declarou o Coronel Virgolino.

“Esta é uma semana muito importante para a GCM. Agradeço a todo o Legislativo, especialmente a Délbio (Teruel),ao Michel (Figueredo), ao Carmônio (Bastos) e ao Josias por todo o suporte e apoio que dão à Guarda. Também agradeço ao Comandante Keida pela presença e pela parceria que estabelecemos entre as forças, mas principalmente para o prefeito Rogério Lins que tem destacado um bom orçamento para que possamos promover cada vez mais melhorias”, ressaltou o secretário.

Josias da Juco (PSD) também aproveitou a oportunidade para apontar a harmonia e parceria estabelecida pelas forças da Segurança na cidade. “Temos a GCM, que celebra 33anos, a PM, a Policia Civil, todos unidos para promovermos mais segurança para Osasco e isso é muito bom, queremos o melhor para a Cidade”, declarou o também presidente da Frente Parlamentar das Forças de Segurança.

Sebastião Bognar reafirmou que é importante fortalecer a união entre as forças e Délbio Teruel estendeu o agradecimento ao poder Executivo que tem dado condições para que a Guarda faça um bom trabalho na cidade.

“Estamos seguros que o Executivo tem feito o que pode para promover mais condições de trabalho para o efetivo da Guarda Municipal. E o resultado a gente vê nas ruas, melhores equipamentos, mais tecnologia”, disse o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.