Prefeitura de Osasco promove curso para empresas sobre lei de cotas e contratação de PCDs

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda, promove, a partir de agosto a 10ª Edição do Espaço de Apoio Empresarial. Trata-se de um curso destinado às empresas que precisam cumprir a Lei 8213/91, popularmente chamada de Lei de Cotas, ou as que querem se tornar mais inclusivas, contratando pessoas com deficiência, mesmo que não estejam precisando cumprir a citada lei, mas que ainda têm dúvidas sobre como se dá essa contratação ou como se dá a inclusão deste profissional no ambiente laboral. 

O curso não tem custo para a empresa e visa subsidiar os gestores para realizarem a inclusão e a empregabilidade das pessoas com deficiência e dos reabilitados do INSS no mercado de trabalho formal de forma decente e produtiva. 

Para participar ou obter mais informações, o interessado pode enviar um e-mail para: apoioempresasprefeituraosasco@gmail.com e/ou ligar no departamento responsável pelo curso, telefone: (11) 3683-6689, de segunda a sexta, das 8h às 17h. 

Na formação, a Setre aborda os seguintes conteúdos: Lei de Cotas 8213/91; Deficiências Inclusas na Lei; Lei Brasileira de Inclusão 13146/15; Especificidades das Deficiências: física, auditiva, visual, intelectual, mental e autismo. 

O curso conta com palestrantes para falar sobre cada uma das deficiências; acessibilidade; tecnologia assistiva; relacionamento e convivência profissional; projetos inclusivos para as empresas, além de uma técnica do INSS que abordará sobre o Programa de Reabilitação Profissional do INSS, CIF, CID e laudo caracterizador da deficiência, entre outros. 

O certificado será emitido aos empresários e gestores que tiverem no mínimo 75% de frequência no curso. 

Serviço 

Curso gratuito para empresários sobre a Lei de Cotas e contratação de Pessoas com Deficiência 

Data: A partir de agosto/2023 

Público-alvo: empresários e gestores de RHs das empresas 

Para inscrição: apoioempresasprefeituraosasco@gmail.com 

Para mais informações ligue: (11) 3683-6689, de segunda a sexta, das 8h às 17h 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.