Prefeitura de Cotia dá início a construção do Teatro Municipal

O futuro teatro da cidade será erguido na região central, ao lado do Terminal Metropolitano com fácil acesso pela rodovia Raposo Tavares

Um sonho de muitos moradores de Cotia, especialmente de representantes do setor cultural, começou a ser realizado: nesta sexta-feira (30 de julho), a Prefeitura de Cotia deu ordem para início da obra de construção do Teatro Municipal que será erguido na região central, ao lado do Terminal Metropolitano, com capacidade para mais de 400 pessoas. A ordem de início foi assinada pela prefeita em exercício Ângela Maluf em uma solenidade que contou com a presença de secretários municipais, do presidente da Câmara Marcinho Prates, e demais vereadores.

A Prefeitura de Cotia investirá R$ 28 milhões na infraestrutura do teatro que será erguido em uma área de aproximadamente 17 mil metros quadrados. O projeto prevê uma fachada moderna, espelhos d’água e jardins, além de estacionamento, bilheteria, acessibilidade, camarins, sala de produção, sala de direção, 9,00 metros de pé direito no foyer e 22 metros na área do palco. O local será utilizado para eventos, apresentações culturais, além de formação cultural por meio da Prefeitura.

“Esse compromisso foi estruturado na concepção do plano de governo do prefeito Rogério Franco. Ele foi elaborado e logo veio a pandemia, parou tudo. Este espaço serviu de hospital emergencial para salvar vidas durante a pandemia. Hoje iniciamos a obra de um prédio lindo, espaço democrático, de cidadania, de direitos humanos. Esse momento é grandíssimo e é uma honra estar aqui para realizar”, comentou Ângela Maluf, prefeita em exercício.

O Secretário de Cultura e Lazer, Arildo Gomes, destacou a valorização que o setor cultural tem na atual gestão municipal. “Este projeto é um sonho e compromisso firmado pelo prefeito Rogério Franco. A cultura é uma área esquecida pelos políticos, muitos entraram e saíram do mandato sem investir na cultura. Não se valorizava a cultura e hoje a gente começa a realizar este sonho”, disse.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana e será o maior investimento público para a cultura do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.