Osasco recebe II Etapa do Troféu Destaque 2023 de Ginástica Artística

A Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco, em parceria com a equipe de Ginástica Artística osasquense, recebeu no dia 24/6, no Ginásio Municipal de Ginástica Artística Ayrton Senna da Silva, na Bela Vista, a II Etapa do Troféu Destaque 2023, competição organizada pela LIGA (Liga Intermunicipal de Ginástica Olímpica). Participaram da competição 18 equipes no total, reunindo cerca de 210 atletas. 

A equipe osasquense participou com 15 ginastas contempladas pelo Programa Bolsa Atleta, que conseguiram bom desempenho em todo o evento.  

Os resultados individuais das atletas permitiram que a equipe osasquense conseguisse dois títulos: campeã na categoria Livre e bronze na categoria Sub-14.  

Na categoria livre, o grande destaque osasquense foi Beatriz Benedetti, campeã nos aparelhos: salto, paralelas assimétricas e solo, resultando a ela o pódio na categoria individual geral. 

Carolina Oliveira foi vice-campeã na trave e pelas paralelas, enquanto Bruna Carminatti e Manoela Souza foram vice-campeãs no salto e solo, respectivamente.  

Já na categoria sub-14, Ananda Oliveira teve uma ótima competição ao vencer no salto, ficar em 2° na trave e solo e conquistar mais um 3° lugar nas paralelas, resultados que deram a 2° colocação geral para a atleta.  

Gabrielle Jesus conquistou dois bronzes, salto e trave, além de outro no individual geral. Outros bons resultados foram a prata de Emily Oliveira e o bronze de Luísa Apolinário pelo salto, fechando um pódio todo osasquense no aparelho, e o ouro de Luna Santos no solo. 

“Um ótimo fim de semana para a ginástica osasquense. A cidade recebeu uma grande competição e conquistou dois títulos incríveis. Parabéns a todos os envolvidos”, declarou o secretário de Esporte, Rodolfo Cara.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.