Poupatempo realiza mais de 8 mil atendimentos no 1º mutirão de renovação de CNH de julho

Na ação deste sábado (22), os serviços do Detran.SP tiveram tempo médio de espera abaixo de 15 minutos; no próximo dia 29/7, a ação também será realizada 

Em parceria com o Detran-SP, o Poupatempo realizou neste sábado (22), o primeiro mutirão para renovação de CNH de julho. Foram 8.345 atendimentos concluídos, com 86% dos serviços do órgão estadual de trânsito realizados no tempo médio de espera abaixo de 15 minutos.  

Somando todos os serviços do dia nos postos do Poupatempo, de órgãos como o IIRGD (Polícia Civil), Detran-SP, Sabesp, prefeituras, entre outros, as unidades contabilizaram um total de 16.627 atendimentos. 

No próximo dia 29, haverá uma nova ação para ajudar os condutores no serviço de renovação do documento.   

Devido ao prazo estendido para renovação por deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), os motoristas com as CNHs vencidas em novembro de 2022 devem atualizar o documento até o fim deste mês de julho.  

Já aqueles com vencimentos a partir de janeiro passam a seguir o cronograma habitual de renovação, conforme a data prevista em cada documento, ou seja, 30 dias antes ou depois da validade. 

Confira o calendário vigente:   

Mês/Ano de Vencimento     Prazo Máximo     
Novembro/2022     Julho/2023     Julho/2023     
Dezembro/2022     Agosto/2023     Agosto/2023     

Agendamento obrigatório  

Para o atendimento presencial no Poupatempo é obrigatório o agendamento, que é gratuito e deve ser feito nos canais oficiais do programa – portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e assistente virtual “P”, disponível também no WhatsApp pelo número (11) 95220-2974.  

Renovação simplificada  

Realizada preferencialmente de forma remota, seja via Poupatempo ou nos canais do Detran.SP. Para isso, o motorista só precisa seguir o passo a passo do atendimento online e realizar exame médico na clínica indicada. O novo documento será enviado pelos Correios ao endereço de cadastro da CNH.  

Como fazer a renovação da CNH  

Basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital, clicar em Serviços > CNH > Renovação de CNH. Após confirmar ou atualizar os dados, o motorista agenda o exame médico em uma clínica credenciada indicada pelo sistema.  

Quem exerce atividade remunerada ou optar pela inclusão desta modalidade na CNH também precisa passar por avaliação psicológica e será direcionado a um profissional credenciado.  

Após a aprovação nos exames, é necessário pagar a taxa de emissão e aguardar as orientações que serão enviadas por e-mail pela Senatran para acessar a CNH Digital. Ela tem a mesma validade do documento físico e fica disponível pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). O código de segurança para acessar a CNH digital também pode ser consultado nos canais eletrônicos do Poupatempo.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.