Barueri registra queda de 23% nos acidentes de trânsito envolvendo veículos

As ações integradas de prevenção de sinistros (acidentes envolvendo veículos) desempenhadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) de Barueri têm trazido ótimos resultados. Foi constatada uma queda de 23,7% no número de sinistros dentro de Barueri. A métrica se refere ao período entre junho de 2022 e junho de 2023. De acordo com a Semurb, no ano passado foram registradas 135 ocorrências contra 103 neste ano.

Ações como o posicionamento de viaturas em pontos estratégicos, o reordenamento da sinalização viária e os trabalhos de educação no trânsito foram responsáveis por essa redução de acidentes, por meio dos Departamentos de Operações e Fiscalização (DOFT), de Engenharia de Tráfego (DENT) e de Educação para o Trânsito (DET). Os resultados foram discutidos na reunião da última quinta-feira, dia 13, no encontro de Demonstração de Resultados de Exercício da Semurb referente ao mês de junho de 2023, na própria Secretaria.

O secretário da Semurb, Valter de Oliveira, ressalta que a Semurb está empenhada em intensificar a queda dos sinistros, ampliando cada vez mais as ações para um trânsito mais seguro, valorizando a vida de motoristas e pedestres. “A Semurb tem realizado estudos e direcionado suas viaturas em pontos de estacionamento que, além da ostensividade, tem por objetivo reduzir sinistros e infrações de trânsito, bem como zelar pela segurança de pedestres”, disse o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.