Escola de Xadrez de Osasco tem fim de semana agitado

A Escola de Xadrez França Garcia teve um final de semana muito agitado, com seus integrantes participando de uma série de atividades. Na sexta-feira, 21/07, o Mestre FIDE Wagner Madeira esteve na Câmara Municipal, onde promoveu um bate-papo com os funcionários em uma troca de experiências muito produtiva. 

No sábado, 22, os membros da Escola de Xadrez foram ao Bom Retiro, na Capital, participar do Torneio Aberto em parceira com a Casa do Povo, que é um centro cultural que revisita e reinventa as noções de cultura, comunidade e memória. A enxadrista Gabrielly Brito foi árbitra do torneio, que teve como vencedor Kayo Nachef, que está classificado para a final do circuito, em dezembro. 

Já no domingo, 23, Vítor Carvalho representou Osasco no Torneio Aberto do Brasil de Caxambu, interior de Minas Gerais. A competição contou com 58 atletas e teve como vencedor o Mestre Internacional Diego Berardino, enquanto Vítor terminou a competição em 8° e conquistou 52 pontos de rating FIDE. 

Gabrielly e Vitor são membros contemplados pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. 

“A Escola de Xadrez França Garcia sempre está empenhada em participar e realizar várias atividades. É sempre prazeroso acompanhar todos os eventos que a nossa escola costuma proporcionar e participar”, comentou o secretário de Esporte, Rodolfo Cara. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.