Oeste e Ponte Preta ficam no 0 a 0 pela Copa Paulista

Na tarde deste domingo, 13, Oeste e Ponte Preta não saíram do empate sem gols no gramado da Arena Barueri, num dos jogos que movimentaram a 7ª rodada da Copa Paulista de 2023. Ambas os times criaram boas oportunidades ao longo do confronto, mas o placar não foi alterado.

O Rubrão iniciou a rodada com a segunda colocação do Grupo 2, somando 10 pontos, e vinha de vitória sobre o Primavera, em Indaiatuba, pelo placar de 3 a 1. Já a Macaca, que joga a competição com um time alternativo, era a lanterna da chave, com apenas um ponto, e vinha de derrota em casa para o XV de Piracicaba, por 1 a 0.

A partida começou equilibrada nos minutos iniciais, com ambas as equipes buscando o ataque. A primeira chegada mais perigosa foi dos mandantes, que exigiram uma grande defesa do arqueiro visitante aos 10′ num belíssimo contra ataque. Aos poucos, o time rubro-negro conseguiu ter mais mais a bola, mas não ofereceu tantos perigos ao clube campineiro.

Por sua vez, a agremiação ponte-pretana se posicionou muito bem dentro de campo e avançou algumas vezes ao campo ofensivo, mas também acabou sendo inofensiva. Com isso, o primeiro tempo terminou com o placar empatado em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, o duelo continuou movimentado. O Rubrão manteve a postura ofensiva e chegou com ainda mais frequência ao ataque. Num dos seus melhores momentos, acertou o travessão do gol defendido por Vinicius aos 27′. A Macaca, por outro lado, não se intimidou e também criou algumas oportunidades, mas não teve sucesso nas finalizações.

Já na reta final do embate, a equipe da casa aumentou ainda mais a pressão sobre o clube alvinegro, e até chegou a balançar as redes aos 47′, mas o gol foi anulado por impedimento. Assim, o jogo terminou com o placar de 0 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

A Ponte Preta volta a campo no próximo domingo, dia 20, às 18 horas, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Oeste só joga no dia 22, terça-feira, às 19 horas, contra o XV, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.