Osasco mantém invencibilidade no Paulista de futebol americano

No último domingo, 17/9, a equipe osasquense de futebol americano foi a Carapicuíba para a disputa da 11ª rodada do Campeonato Paulista de Flag Football 9×9, em competição homologada pela FEFASP (Federação de Futebol Americano de São Paulo).

Já classificado e com a melhor campanha da chave norte da competição, o Osasco Soldiers enfrentou a equipe do Diadema Diamond, que também está classificada e atualmente lidera a chave sul, em jogo que poderia valer a melhor campanha geral da competição antes da fase de playoffs.

Em um dos melhores jogos do campeonato, os osasquenses venceram os adversários por 27×18, com grande atuação diante da melhor defesa da competição. Daniel “Lango” Liberato, que é contemplado pelo Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, foi eleito o MVP ofensivo da partida, enquanto na defesa, Leonardo Viel conquistou pela segunda vez o prêmio.

Com a vitória, o Soldiers encerra a fase regular da competição com a melhor campanha do campeonato, com 8 vitórias em 8 jogos, sendo que é a melhor campanha da história do time na competição.

“Uma fase regular incrível. Recolocamos o Soldiers nos playoffs. Agora o campeonato começa de verdade, é vencer ou voltar para casa, então todo jogo é uma final”, comentou o head coach da equipe Fernando “Saints” Oliveira.

Além da vitória do time osasquense, a rodada contou com a vitória do Jundiaí Cerberus sobre o Indaiatuba Alpacas por 13×0, o atual campeão Caniballs FC bateu o Rampage Flag de virada por 12×6 e o CTT Sharks venceu os donos da casa, Karakas Strong Bears por 13×0.

Agora o Osasco Soldiers volta a campo apenas no dia 22/10, no início dos playoffs pela rodada de wild card contra o Rampage Flag, com horário e local ainda a serem definidos pela federação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.