Professora Tereza participa do lançamento do projeto PSB Por Elas que prevê chapas 50/50 nas eleições de 2024

Na manhã do último sábado (16), a Professora Tereza, presidente do PSB de Osasco, juntamente com uma comitiva de mulheres de Osasco, participou do lançamento do projeto PSB Por Elas, no auditório da Assembleia Legislativa de São Paulo.
O evento, que teve o apoio da Fundação João Mangabeira e do PSB de São Paulo, foi articulado pela professora Lúcia França (PSB), que concorreu a vice-governadora na chapa com Fernando Haddad (PT) e é esposa do exgovernador Márcio França (PSB), hoje Ministro de Empreendedorismo. Mais de 500 mulheres e militantes de todo o Estado participaram do lançamento.
De acordo com a professora Lúcia, o projeto PSB Por Elas tem como objetivo principal incentivar a participação de mulheres na política para ter candidatas competitivas e aumentar a participação feminina do PSB nas eleições de 2024, cumprindo a meta de ter metade das vagas para mulheres nas listas de candidatos a vereadores em todo o Estado.
Para ela não faz sentido ter 52% de mulheres no Estado e só 15% de representação nas câmaras de vereadores das cidades do Estado.
ªPrecisamos estar presentes nos ambientes de poder e assim modificar a política e a vida das pessoas”, disse a professora Lúcia.
Estiveram presentes a deputada federal Tábata Amaral, a deputada estadual Andréa Werner, a Professora Doutora em Direito Constitucional Gabriela Araújo que foi a palestrante, a Secretária Nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires, a Secretária de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Tatiana Roque, a atriz e ativista ambiental Lucélia Santos, o deputado estadual Caio França, vereadoras e demais lideranças estaduais e nacionais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.