Moradores de Barueri e região têm acesso a curso gratuito de marcenaria e design

Inscrições para a capacitação de jovens maiores de 18 anos seguem abertas até 28 de setembro. Oportunidade de desenvolver nova competência, que abre horizontes no mercado de trabalho, é oferecida com patrocínio da Multilog e realização do Instituto São Paulo de Arte e Cultura (ISPAC).

Adquirir prática e conhecimentos teóricos em áreas criativas, amplia perspectivas de emprego e carreira, além de melhorar a autoestima e a autoconfiança, o que colabora para o desenvolvimento da criatividade e de habilidades artísticas.

Com esta proposta, Casa de Cultura Multilog apresenta o Curso de Marcenaria, com inscrições abertas, até 28 de setembro. Gratuito, o curso tem vagas disponíveis para moradores de Barueri maiores de 18 anos, preferencialmente de baixa rendaO projeto oferecerá aulas de marcenaria duas vezes por semana, totalizando carga horária de 196 horas.

Tendo em vista os desafios para se conquistar a primeira ocupação profissional, a oficina busca preparar dezenas de participantes com o objetivo de favorecer e catalisar este processo. Será oferecida toda a estrutura necessária para que o participante possa desenvolver novas competências e, quem sabe, ter seu talento revelado.

Também está na proposta da atividade capacitar os participantes para uma possível nova carreira no setor da economia criativa e fomentar novos negócios, marcas sociais e principalmente gerar emprego e renda local.

A iniciativa tem o patrocínio da Multilog, realização do Instituto São Paulo de Arte e Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/01) do Ministério da Cultura.

Para a Gerente de Comunicação e ESG da Multilog, Daiana Schuler Lopez, responsabilidade e impacto social onde a empresa está inserida deve ser um compromisso. “Além do desenvolvimento de novas competências e habilidades, contribuir com a profissionalização das pessoas é gerar novas oportunidades de emprego, renda e de um futuro melhor para todos. Isso reforça o nosso compromisso com a sociedade e com as atitudes que promovam sustentabilidade, desenvolvimento criativo e carreira.”

Interessados podem se inscrever pelo link abaixo. A lista dos selecionados será divulgada no dia 29 de setembro.

SERVIÇO:

Casa de Cultura Multilog – Barueri

Curso gratuito de design e marcenaria – para jovens a partir de 18 anos. Início: 02 de outubro. Inscrições até 28 de setembro. Resultado – 29 de setembro. Endereço: Rua Professora Elvira Lefevre de Salles Nemer, 87, Jardim São Pedro. Barueri.

Patrocínio – Multilog. Realização – Instituto São Paulo de Arte e Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/01) do Ministério da Cultura.

Turma 1 | seg/qua | 9h – 12h

Turma 2 | seg/qua | 14h – 17h

Turma 3 | seg/qua |18h30 – 21h30

Turma 4 | ter/qui | 18h30 – 21h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.