Itapevi promove Dia D da Multivacinação no sábado (07)

Ação faz parte da campanha iniciada em outubro com objetivo de atualizar a carteira da população

A Prefeitura de Itapevi realiza, no próximo sábado (07), o Dia D da Multivacinação, com objetivo de reforçar a cobertura da imunização dentro da campanha que acontece ao longo do mês de outubro para impedir a reintrodução de doenças já eliminadas no Brasil.  A intensificação será em todas as unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e de Saúde da Família (USF’s).

O Dia D faz parte da Campanha de Multivacinação, que começa na segunda-feira (02) em todas as unidades municipais, em atendimento ao cronograma definido pelo Ministério da Saúde para os estados brasileiros.

Em São Paulo, a ação ficou para o mês de outubro. O objetivo é atingir, pelo menos, 95% de cobertura vacinal no estado.

No sábado (7), os pais devem levar as crianças e adolescentes com idades entre 0 e 14 anos, das 8h às 16h. Essa ação específica dentro da campanha multivacinação de outubro quer dar uma oportunidade a mais para as famílias conseguirem encaminhar as crianças durante o período de folga.

Ao longo desse dia, os agentes da Prefeitura poderão prevenir 20 tipos de enfermidades por meio da atualização da carteira. Serão ofertadas todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e das campanhas vigentes. Entre elas, estão a paralisia infantil (poliomielite), sarampo, catapora, covid-19 e contra a influenza.

Horários para a campanha

A campanha prossegue até o dia 31 de outubro nas unidades, sempre das 7h às 16h. Já as USFs do Parque Suburbano e do Jardim Vitápolis contam com horário estendido, das 7h às 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.