Participantes do Desafio das 12 semanas conquistam medalhas e mais saúde

No dia 27 (quarta-feira), a Secretaria da Mulher promoveu o encerramento oficial do programa Desafio das 12 semanas – limite do corpo e da mente. A ação teve o objetivo de convidar 250 mulheres para uma vida mais ativa e saudável por meio de diversas atividades físicas, com acompanhamento multiprofissional, realizadas ao longo do período de três meses.  

Todas são vencedoras 

Na cerimônia, todas as participantes ganharam medalhas entregues pelos educadores físicos, e pela equipe de psicóloga, nutricionista e fisioterapeuta que reforçaram o time de profissionais que acompanharam a evolução das inscritas.  

“Além levar mais saúde e a importância da alimentação mais saudável, o programa desafia a mulher a sair da zona de conforto, e mostrar que ela é capaz, não é fácil, mas vale a pena”, declarou a secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza.  

Desafios 

As participantes, além de praticarem exercícios aeróbicos e de condicionamento físico, experimentaram treinos realizados em parceria com Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro, se divertiram com aulas de danças e ritmos, deram uma pausa com técnicas de meditação, praticaram modalidades esportivas, encararam cinco quilômetros de corrida na Via Parque, Alphaville, dentre outras atividades.   

Para vida toda 

O coordenador de Esportes da Secretaria da Mulher, Thiago Vieira exaltou a importância de as mulheres levarem para a vida o que aprenderam ao longo do programa. 

“O Desafio não é apenas um projeto, ele é uma transformação de vida, é a mudança de hábito e de postura. Todas vocês chegaram ao final e já são vencedoras”, disse.  

Reconhecimento 

O programa que ofereceu premiação em dinheiro para as três primeiras colocadas, também presenteou com brindes outras participantes que se destacaram no empenho, na dedicação, superação e animação.  

Premiadas 

As três primeiras colocadas são Débora Garcia de Souza (3º lugar), Rebeca Calheiros Rocha (2º lugar), e a Elisabete Maria Fernandes, 66 anos, que conquistou 1º lugar. 

“Quando fiz a inscrição no desafio, eu tinha acabado de perder o meu esposo. Ia para as atividades chorando pelo caminho. Aos poucos fui melhorando. Não esperava ganhar o prêmio, estou muito feliz, e sei que meu esposo, aonde ele estiver, torceu por mim. O Desafio mudou a minha vida”, disse Elisabete. 

Confira a lista das 10 primeiras colocadas: 

  1. Elisabete Maria Fernandes 
  2. Rebeca Calheiros Rocha 
  3. Débora Garcia de Souza 
  4. Tatiana Lara 
  5. Daniela Garcia 
  6. Gisele Pereira dos Santos 
  7. Maria Imaculada de Oliveira 
  8. Maria Luciene Rocha 
  9. Noeli Aparecida 

     10. Suelen Aparecida Brito Previous

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.