Pet Day movimenta estacionamento da Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco realizou no sábado (30/9), o Pet Day para conscientização ao Dia Mundial contra a Raiva, zoonose causada por um vírus que infecta animais domésticos e selvagens e tem transmissão para pessoas pelo contato com a saliva do animal infectado. 

Realizado no estacionamento da Prefeitura de Osasco, das 9 às 17 horas, o evento reuniu famílias com seus animais que compareceram na ação que contou com feira de adoção, missa campal, palestra Projeto MeuPet, teatro de fantoches, penteado e cuidado com o pet com a Groomer Carol Masotti, conhecida como a Leoa dos Pets.  

Para os munícipes que fizeram agendamento na Central 156, o Pet Day foi uma oportunidade para que seus cães e gatos fossem castrados e vacinados. Ao todo, 200 pets foram castrados durante o evento.   

“Hoje estamos trazendo essa ação para o estacionamento da Prefeitura, mas estamos presente nos bairros, porque nosso objetivo é zerar a fila de castração em breve. Tem muita gente que se cadastrou na Central 156 e está aqui hoje nesta ação que está sendo um sucesso”, disse o secretário da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Cláudio Henrique da Silva.  

A novidade dessa edição do Pet Day foi a realização de ultrassons para a prevenção e o diagnóstico do câncer de mama em animais. “Estamos iniciando a campanha Outubro Pet Rosa, uma ação que fizemos no ano passado e foi muito positiva para diagnosticar casos de câncer de mama”, explicou o chefe de gabinete da Semarh, Alexandre Capriotti.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.