Osasco certifica Organizações sociais do 3º setor

A Prefeitura de Osasco certificou na segunda-feira (30/10), 84 Organizações Sociais do Terceiro Setor inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). O evento aconteceu no Centro Municipal de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Cefor), na Avenida Marechal Rondon, no Centro.  

Com a presença de diversas autoridades, sociedade civil e entidades, os certificados foram entregues pelo prefeito Rogério Lins, que fez questão de ressaltar a importância das organizações sociais para a população. “Para alguns hoje é um apenas um protocolo, mas para nós que temos a finalidade de aumentar o cuidado com as pessoas, esse evento tem uma enorme relevância, afinal, essa é a nossa missão. O CMAS saiu de 32 organizações sociais que foram certificadas no ano passado para 84 neste ano e ainda tem algumas que estão buscando e apresentando a documentação”, disse. 

“Cada um no seu segmento e no seu trabalho na ponta, mas todos tentando fazer o seu melhor e o Poder Público tem o papel de ser um interlocutor para potencializar o trabalho de todos. Obrigado por estarem conosco, porque sem o Terceiro Setor a nossa cidade não seria o que é. É importante grandes números econômicos, mas o que é mais importante é cuidarmos de pessoas e o Poder Público não faz isso sozinho, a gente faz isso junto”, afirmou o chefe do Executivo.  

Em sua explanação, o secretário de Assistência Social, José Carlos Vido, salientou o comprometimento e o voluntarismo de muitos presentes que seriam certificados. “Algumas organizações sociais executam políticas públicas remuneradas pela Prefeitura nas áreas da saúde, cultura, esporte e assistência social, mas a grande maioria é voluntária, muitas vezes deixam a família e deixam até em segundo plano a vida pessoal para cuidar da Organização Social, isso sim é amor ao próximo”.  

Participaram do evento o deputado estadual Gerson Pessoa, os secretários Paulo José dos Santos Magalhães (Cultura), Marcelo Couto Dias (Família, Cidadania e Segurança Alimentar), Éder Alberto Ramos Máximo (Planejamento e Gestão), Gelso Lima (Emprego, Trabalho e Renda), Salomão Júnior (Pessoa com Deficiência), o secretário adjunto de Assistência Social, Daniel Matias da Silva, representando a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Silmara Carmo, os vereadores Fábio Chirinhan, Laércio Patrício de Mendonça, Paulo José da Silva Júnior, Marcio Junior da Silva, Michel Araújo Silva Figueiredo, o vereador licenciado Batista de Sousa Moreira (Batista Comunidade), o presidente do CMAS Eduardo Soares da Silva, entre outras autoridades.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.