Show comemoração ao aniversário de Santana de Parnaíba bate recorde de público

A apresentação da dupla sertaneja Matheus e Kauan fechou a programação de aniversário de 443 anos do município e atraiu milhares de visitantes 

Para comemorar o aniversário de 443 anos de Santana de Parnaíba, a prefeitura promoveu diversas atividades durante toda a terça-feira (14/11). Às 6h da manhã houve a Alvorada pelas ruas do Centro Histórico, seguida de missa na igreja matriz Santa Ana, café caipira e apresentação da Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A noite foi a vez do grande show com Matheus e Kauan, que animou o público com um repertório variado da dupla sertaneja, que cantou desde grandes sucessos de sua carreira como:  “ Te Assumi Pro Brasil” “Que Sorte A Nossa”  e “Quarta Cadeira” até  músicas de seu novo trabalho “Basiquinho 2”.

O evento que este ano foi realizado na Barragem Edgard de Souza reuniu mais de 30 mil pessoas, que após a atração musical acompanharam uma grande queima de fogos, marcando assim o encerramento do dia comemorativo.

História de Santana de Parnaíba

Santana de Parnaíba é uma das cidades mais antigas do Estado de São Paulo e está localizada a 35 km da capital Paulista, foi fundada por André Fernandes e sua mãe, Suzana Dias, à margem esquerda do Rio Tietê. Mesmo fazendo parte da região metropolitana do Estado de São Paulo, preserva seu patrimônio histórico, mantendo vivos os valores e tradições da época. O nome do povoado originou-se da palavra tupi Pan-n-eií-bo, “lugar de muitas ilhas”, ou “rio ruim”, que designava uma grande queda d’água no rio Anhembi (atual rio Tietê) sendo um obstáculo às navegações que por outro lado a parte superior da queda d’água, tornou-se ponto de partida dos bandeirantes e, em 1580 (ano em que é considerada a fundação da cidade), foi construída uma nova capela, desta vez em honra de Sant’Ana. Santa a qual Suzana Dias era devota.

De lá pra cá, Santana de Parnaíba cresceu muito. A cidade que transpira história através do ambiente tipicamente colonial, com casarões do século XVII e XVIII, tombados pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico com Estado de São Paulo) vem passando por uma revolução em infraestrutura. 

Em todos os bairros, pode-se notar facilmente, diversas construções sendo realizadas e nos últimos 10 anos foram entregues à população importantes equipamentos públicos, como maternidade, colégios, unidades de saúde, unidades esportivas, velório municipal, além de obras de infraestrutura, como pavimentação, construção de passarelas, terminais rodoviários, túnel da praça da paz e ponte que liga os bairros da Fazendinha e Alphaville ao Centro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.