Dra. Simone Neri se une à ONG Médicos do Mundo para atender pessoas em situação de rua em Osasco

No dia 12 de novembro, a Dra. Simone Neri, dermatologista de Osasco, participou do que segundo ela foi “uma ação transformadora”. Ela se uniu ao Médicos do Mundo, uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos dedicada a oferecer assistência de saúde à população em situação de rua.

“Estou muito feliz em contribuir com um projeto tão lindo e necessário. Nos reunimos na Praça Laurindo de Camargo, em Osasco, e atendemos pessoas que vivem nas ruas, incluindo seus animais de estimação. Também participaram da ação estudantes e professores de medicina e medicina veterinária, médicos voluntários de várias especialidades, enfermeiros, biomédicos, farmacêuticos entre profissionais de outras áreas”, conta a Dra. Simone.

Foram realizadas consultas médicas e odontológicas, testes de sífilis, hepatite e HIV, além da distribuição de medicamentos. O Moto Clube Insanos, também colaborou na organização e apoio à equipe de saúde e o trailer “Banho Fraterno”, juntamente com cabeleireiros voluntários se uniram a causa para proporcionar dignidade a essa população tão vulnerável.

Médicos do Mundo

No final de 2015 o médico neurologista, professor Mário Guimarães começou a atender a população de rua, inicialmente sozinho e mais tarde com seus alunos.

No início eram feitos atendimentos gerais a fim de ajudar as pessoas em estado de vulnerabilidade e que se encontravam morando nas ruas de São Paulo. Aos poucos o grupo foi aumentando e se organizando e hoje conta com diversas especialidades. Presente em cinco estados, Médicos do Mundo conta com um grupo 212 médicos de voluntários de todas as áreas da medicina humana, e animal além de outros serviços como cuidados com higiene, em parceria com outras ONGs, serviços de atendimento legal, alimentação e pedagógicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.