Cras do Imperial realiza última reunião do ano sobre Aluguel Social 

O Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do Parque Imperial, em Barueri, promoveu no dia 20 (segunda-feira) a última reunião deste ano com os beneficiários do Aluguel Social.

Os participantes tiveram informações sobre questões relacionadas ao Aluguel Social e também sobre câncer de mama e de próstata. A técnica Angelita Alves Pavão explicou a importância da detecção precoce dessas doenças. Houve espaço para um tira-dúvidas sobre documentação, problemas na casa e outras situações. 

Acompanhamento  

Todas as famílias em situação de vulnerabilidade social que recebem o Aluguel Social são acompanhadas de forma efetiva pela Sads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri). Aliás, a Sads promove um trabalho para auxiliar na emancipação dessas famílias, oferecendo oportunidades para que saiam dessa condição. 

Por isso essas reuniões, que acontecem bimestralmente, são de suma importância para as famílias. Além dos assuntos relativos à rotina do Aluguel Social, elas obtêm informações sobre assuntos diversos e são encaminhadas para cursos. 

Tudo isso acontece nos Cras onde as famílias são referenciadas. No trabalho diário, os seis Cras existentes no município também acompanham sistematicamente essas famílias em suas diversas demandas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.