Osasco recebe a 3ª edição do Passeio Ciclístico Ecobike  

Osasco recebeu domingo, a 3ª edição do Passeio Ciclístico Ecobike, evento realizado pela Associação Pedala Brasil de Ciclismo, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer e patrocínio da Dacarto. 

Cerca de 400 ciclistas participaram do passeio, que teve percurso de 9 km e passou pelos principais pontos do bairro de Presidente Altino. Ao final do evento foram sorteados kits, além da entrega de medalhas, frutas e água. 

Também foi montado um espaço para pequenos reparos nas bicicletas e um minicircuito, com sinalização viária, para as crianças aprenderem sobre as leis de trânsito. Uma banda animou os ciclistas tocando hits nacionais. 

“Pela quantidade de famílias e crianças no evento, estamos muito felizes com o resultado. Além de proporcionar um dia de lazer, a Dacarto escolheu o mês de novembro para promover uma campanha de conscientização e prevenção do câncer de próstata”, disse o organizador, Wanderley Gonzales.   

“O primeiro passeio ciclístico específico para os bairros realizado na cidade foi em 2021, desde então prosseguimos com a parceria, que sem dúvida já virou tradição”, comentou o secretário de Esporte de Osasco, Rodolfo Rodrigues Cara.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.