Pulseira personalizada passa a integrar o kit entregue às pessoas cadastradas na CIPTEA

A partir de agora, as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) cadastradas junto à Prefeitura de Cotia para receberem a Carteira da Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), e as pessoas que já receberam o documento emitido pelo município, receberão uma pulseira personalizada com o quebra-cabeça (símbolo do espectro) e com a palavra ‘autismo’ gravada. A pulseira é feita em silicone, tem regulagem de tamanho, nas cores rosa, azul e preta.

“Nós já entregamos, junto com a CIPTEA, o cordão de quebra-cabeça, uma revista da Turma da Mônica sobre o assunto, o adesivo de carro ‘Autista a bordo’ e a placa de identificação ‘Lar de Autista’. Esta pulseira vem para somar à identificação de uma pessoa autista. Por não ter nenhum aspecto físico que a diferencie de outras pessoas, acaba sendo alvo de intolerância e preconceito, especialmente em momentos de crise”, disse Mara Franco, secretária de Desenvolvimento Social. “Além disso, a CIPTEA é instituída por lei e garante atendimento prioritário daquela pessoa em qualquer serviço público ou privado”, completou.

As pulseiras serão entregues junto com a CIPTEA e com os demais itens, mas quem já tem o documento deve comparecer no Núcleo de Atendimento Municipal do Autista (NAMA), levando a CIPTEA para fazer a retirada da pulseira. O NAMA fica na rua Topázio, 159, Jardim Nomura.

Emissão da CIPTEA

Para realizar o cadastro e receber a CIPTEA basta enviar uma mensagem para o CRAS e CREAS online pelo WhatsApp (11) 96300-7500, envie um ‘OLÁ’, e ao receber a lista com opções de serviços, responda com ‘9’ (Fundo Social), a próxima opção é a ‘3’ (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista), e, na sequência, aparecerá uma mensagem com todas as orientações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.