Mais de 400 formandos da FiebTech foram aprovados em universidades públicas 

Na manhã da última sexta-feira, dia 1º de março, aconteceu a formatura dos mais de 500 alunos das sete unidades escolares da FiebTech (Fundação Instituto de Educação de Barueri). A cerimônia foi realizada no ITB Prof.ª Maria Theodora Pedreira de Freitas, em Alphaville, econtou com a presença do corpo diretivo da instituição, seus docentes, coordenadores, diretores e equipe pedagógica; de autoridades municipais, incluindo o prefeito Rubens Furlan e o secretário de Governo Beto Piteri; além de alunos, formandos e seus familiares. 

Esse evento, que ocorreu após a liberação das listas dos vestibulares e no ano em que a Fundação completa 30 anos de existência, teve um gostinho pra lá de especial. Na data, comemorou-se a aprovação de mais de 400 formandos em universidades públicas federais, estaduais e particulares, entre elas USP (Universidade de São Paulo, com 129 aprovados), Unesp (Universidade Estadual Paulista, com 58 aprovados), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas, com 21 aprovados) e Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, com 146 aprovados), além de UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), PUC (Pontifícia Universidade Católica), FAAP (Fundação Alvares Penteado), Mackenzie e outras. 

Um desses alunos foi Pedro Alves Figueiró, morador de Alphaville. Ele passou na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP) e disse estar muito satisfeito com o ensino que recebeu. “O ensino é bom e a plataforma cultural ajuda muito. Foram dois anos de estudo, 2º e 3º, e uma experiência legal porque os profissionais, os alunos, colaboradores são muito bons”, revelou.  

Com esse número de formandos aprovados em universidades de alto nível, chega-se à marca de mais de 1.500 aprovações nos últimos cinco anos em instituições de ensino e cursos extremamente concorridos, como Medicina, Economia, Direito, Letras e Psicologia. O superintendente da Fundação, Luiz Antonio Ribeiro, disse que essas importantes conquistas são reflexo do trabalho sério que é desenvolvido há três décadas pela FiebTech. “Um evento como esse serve para coroar de êxito o trabalho sério, feito com afinco, por uma gestão que procura dar o melhor. Barueri é assim. E se Barueri é assim, tudo o que aconteceu aqui é para o bem da cidade, assim como para a sua formação, mão de obra, e para que nossos alunos se encaminhem na vida e obtenham sucesso”, declarou. 

FiebTech 

A Fundação Instituto de Educação de Barueri é uma autarquia da Prefeitura Municipal de Barueri que prepara alunos para o mercado de trabalho, além de promover uma inserção na sociedade e dar sequência aos estudos na universidade. A formação oferecida pela Fundação é tida como modelo para Barueri e para toda a região oeste da Grande São Paulo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.