Escola 5.0 está com 296 vagas abertas para cursos profissionalizantes em Itapevi

Inscrições ficarão abertas até o preenchimento de todas as oportunidades

A Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas da Prefeitura de Itapevi abriu inscrições para 296 vagas abertas em oito diferentes cursos de qualificação. O prazo para se cadastrar prossegue até todas as oportunidades serem preenchidas, sem uma data definida.

Deste total, as aulas de aperfeiçoamento profissional na área de Redes de Computadores têm o maior quantidade de postos. São 64 no total. Depois, aparecem Inglês Básico (60), Implantação de Serviços em Nuvem – Microsoft AZ-900 (48) e Power BI (32).

Já os cursos de Ética Profissional e de Atendimento ao Público e Comunicação Eficaz, além de Meu Primeiro Emprego – Trabalho em Equipe contam com 30 vagas cada, Em seguida, os de Inspetor de Qualidade e Excel Completo têm 16 oportunidades.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na escola, na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 279 – Cohab, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O candidato deve levar um documento oficial com foto que contenha o CPF (RG ou CNH) e o comprovante de residência.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail escola5.0@itapevi.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4450-6788.

Confira mais informações sobre os cursos:

Redes de Computadores

O objetivo é desenvolver competências relativas à identificação de redes por meio do uso de ferramentas e dispositivos específicos, além de configurar serviços e protocolos para garantir a comunicação e conectividade entre os ativos de rede, de acordo com normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho. Serão formadas quatro turmas em diferentes horários. O interessado precisa possuir a partir de 16 anos, ensino fundamental concluído e conhecimentos em informática básica. Confira os horários:

– Segunda à quinta, das 18h30 às 22h.

– Segundas e terças, das 18h30 às 22h.

– Quartas e sextas, das 8h às 12h.

– Quartas e sextas, da 13h30 às 17h30.

Inglês básico

Serão formadas duas turmas, com início das aulas a partir do dia 6 de maio. O estudante precisa ser maior de 14 anos e familiarizado com a língua estrangeira. Irá aprender como iniciar uma conversa, descrever sua rotina e atividades do dia-a-dia. Veja os horários:

– Segundas e quartas, das 13h30 às 15h30

– Terças e quintas, das 10h ao 12h

Implantação de Serviços em Nuvem – Microsoft AZ-900

Neste curso, os alunos irão desenvolver competências relativas à implantação e gerenciamento de serviços em nuvem, por meio dos conteúdos formativos da Microsoft. As aulas começam no dia 7 de maio e as exigências mínimas para inscrição são conhecimento em informática básica, ensino fundamental concluído e idade mínima de 14 anos. Horários:

– Terças e quintas, das 18h30 às 22h.

– Terças, quartas e sextas, das 13h30 às 17h.

– Sábados, das 8h às 17h.

Power BI

Quem optar por esta qualificação irá desenvolver diversos tipos de indicadores e construção de painéis gerenciais, por meio do software DataVisualization Microsoft Power BI. Para fazer parte de uma das turmas, que começam no dia 15 de abril, é necessário ter 14 anos, ensino fundamental completo e  conhecimento em Informática Básica ou Excel Básico. Veja os horários:

– Segundas e quartas, das 18h30 às 22h

– Terças e quintas, das 18h30 às 22h

Ética Profissional, Atendimento ao Público e Comunicação Eficaz

O propósito é explicar conceitos de ética e moral, comunicação organizacional, relações de trabalho e noções de  atendimento ao público. É necessário  possuir mais de 14 anos e o ensino fundamental completo. As aulas começam no dia  6 de maio. Será às segundas e quartas, das 10h ao 12h.

Meu Primeiro Emprego – Trabalho em Equipe

Este curso visa orientar e preparar o aluno na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional, bem como sua recolocação no mercado de trabalho. Os trabalhos iniciam no dia 7 de maio. O interessado deve ter 16 anos e o ensino fundamental completo. Acontecerá às terças e quintas, 13h30 às 16h30.

Inspetor de qualidade

As aulas começam no dia 2 de abril e o aluno irá desenvolver competências sobre a condução e realização de inspeções de peças e conjuntos mecânicos durante cada etapa do processo de fabricação. Os requisitos são o ensino fundamental completo e, no mínimo, 16 anos. De segunda à quinta, das 13h30 às 17h.

Excel Completo

O candidato precisa ter no mínimo 14 anos de idade, concluído ensino fundamental e ter conhecimento de informática básica. Ele desenvolverá competências para elaborar e formatar planilhas, além de criar tabelas e gráficos dinâmicos, subtotais e filtros avançados. As atividades começam no dia 13 de maio. Será de segunda à quinta, das 18h30 às 22h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.