Obras de canalização da Bacia de Quitaúna seguem em ritmo acelerado

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, vistoriou na manhã de quarta-feira, 03/04, as obras de canalização da Bacia de Quitaúna voltadas à captação de águas da chuva para acabar com os alagamentos em algumas ruas do bairro. As obras que já se encontram em fase final de conclusão, incluem as ruas Maestro Vahakn Minassian, Alzira Peres, Floriano Peixoto, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Luiz Henrique de Oliveira e General Florêncio

Na canalização, a prefeitura está substituindo aduelas estreitas (1m de largura x 1m de altura) por outras mais largas e mais altas (3m de largura x 1,5m de altura), o que facilita o escoamento da água. Ao todo, a obra de canalização – instalação das aduelas mais amplas e novas tubulações de bocas de lobo – terá 2.754 metros.

De acordo com o prefeito, essa grande obra de infraestrutura vai resolver um problema histórico de Quitaúna, que sofria há mais de 30 anos com as chuvas. “Isso acontecia porque, como as regiões do Alto do Farol e da Cidade das Flores são muito mais altas, toda a água das chuvas desembocavam nessa Bacia do Quintaúna, alagando várias ruas, causando enormes prejuízos para moradores e comerciantes locais.A obra vai melhorar muito a vida das pessoas. É lógico que temos muito trabalho pela frente, mas assim como superamos no Rochdale, na região central, no Helena Maria e agora no Quitaúna, vamos transformar Osasco na melhor cidade do Brasil pra se viver”.

Para distribuir melhor a água que desce em direção a Quitaúna, a Prefeitura aumentou a quantidade de bocas de lobo do trecho entre a Rua Marechal Edgard de Oliveira, na parte alta do Jardim Pestana, até a Rua Leonil Crê Bortolosso, posicionada paralelamente ao Ribeirão Carapicuíba, na divisa com o município vizinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.