Câmara de Barueri conquista novamente o certificado de responsabilidade social

A Câmara Municipal de Barueri foi recertificada em conformidade à norma SA8000, um conjunto internacional de regras que aprimora as condições de ambiente e relações de trabalho com servidores, colaboradores, fornecedores e comunidade.
Com a renovação da chancela, o Legislativo da cidade mantém seu compromisso de responsabilidade social perante seus servidores e a sociedade, como assegurar liberdade de associação e direito à negociação coletiva junto a sindicatos, condenar toda e qualquer forma de discriminação e não aplicar critérios discriminatórios em processos de seleção.
Outro ponto previsto na norma é a atenção aos requisitos legais referentes a remuneração, jornada diária e às práticas disciplinares no ambiente de trabalho.
Seguindo a orientação da SA8000, temas que melhoram a qualidade de vida e das condições de trabalho são priorizados, pois são através dessas relações que há o desenvolvimento da instituição para servir à comunidade.
Desde 2005, a Câmara Municipal de Barueri declara seu compromisso de cumprir com todas as disposições legais nas relações e ambiente de trabalho. A certificação SA8000 é concedida por uma empresa contratada para fazer a auditoria que verifica o sistema gerencial dentro da estrutura organizacional e a adequação aos requisitos da norma.
“A conquista da recertificação é fruto do empenho e do trabalho coletivo dos nossos servidores. Graças a eles podemos manter a qualidade do serviço prestado pela Casa à sociedade e o rigor no cumprimento integral da norma SA8000”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Fabião (PC do B).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.