Vereador Tinha se irrita com reportagem sobre Hospital Regional e discute com o jornalista

Uma matéria produzida pelo jornalista Nilson Martins, colunista do Jornal Correio Paulista, irritou o vereador Tinha Di Ferreira (PTB), que durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Osasco, na terça-feira (26), usou a tribuna para falar sobre o assunto e contestar o número de óbitos que foi divulgado.
A reportagem publicada recentemente, alertava para o aumento das mortes na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que nos últimos 45 dias chegou a mais de 60, de acordo com o jornalista, na ocasião. No entanto, o parlamentar revelou que esteve no 2 º Cartório de Registro Civil de Osasco e no levantamento obtido por ele foram registradas 28 mortes e não 60 como traz a matéria.
O vereador chegou a comentar que o dados não foram checados corretamente pelo jornalista. Nilson Martins, que estava acompanhando a sessão, confirmou que estava certo, explicando que são referentes aos períodos de novembro e dezembro de 2018 e janeiro de 2019.
Ao ser chamado de “Severino” pelo jornalista, seu nome de batismo, Tinha Di Ferreira ficou nervoso, dirigiu-se à área da imprensa e, aos berros, ofendeu o colunista, precisando ser contido pelos colegas vereadores para que a sessão prosseguisse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.