Jandira distribui ingressos para o espetáculo “A Paixão de Cristo”

A Prefeitura de Jandira iniciou a distribuição de convites gratuitos para o espetáculo A Paixão de Cristo, peça teatral que já é tradição na cidade e será encenada nos dias 19 e 20, às 20 h, no Teatro Municipal Luiz Gonzaga. Cada pessoa poderá retirar até cinco ingressos na Secretaria de Cultura, das 8 h às 17 h, na Rua Rubens Lopes da Silva, 400.

Neste ano, o evento contará com um novo panorama de atuação e pela primeira vez desde 1980, a apresentação terá os enredos musicais representados em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Foi uma escolha do Departamento de Eventos, que durante os ensaios observou a necessidade da inclusão na linguagem da peça, para que todos os públicos pudessem prestigiar.

Encenar a história do nascimento de Jesus é um costume em muitos municípios. Na década de 80, Jandira começou suas primeiras apresentações, que já foram retratadas com várias interpretações. A peça ficou sem ser produzida durante 4 anos, desde 2014 e agora em 2019 após um ano do seu retorno, expandirá a maneira de se comunicar com a platéia, tornando a tradição uma linguagem inclusiva.

“Existe um papel a ser cumprido na sociedade que pode ser levado por meio da cultura e essa mensagem, deve ser entendida por todas às pessoas. A representação é o primeiro passo para o entendimento dessa mensagem por todos públicos, tornando o mundo um lugar apto para todos. Faremos com que parte do espetáculo, A Paixão de Cristo, seja uma tradução dessa representatividade através da tradução em Libras”, afirmou o secretário de Cultura, Manoel Luiz da Silva Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.