Rede de materiais de construção abrirá loja em Osasco e prevê geração de 250 vagas de emprego

Sodimac, varejista líder no setor de materiais para construção, reforma e decoração na América Latina, prossegue sua estratégia de expansão e prepara abertura de uma loja no formato Sodimac Homecenter|Constructor em Osasco, prevista para o início do segundo semestre.

A nova unidade deve gerar cerca de 250 empregos diretos, além de centenas de indiretos. Denominada Sodimac Osasco, estará situada à Avenida Franz Voegeli, 751, Jardim Wilson, ao lado do Shopping União de Osasco, ponto estratégico e de grande circulação na cidade. Inclusive, as entradas e a saídas serão comuns entre a loja e o shopping center.

Instalada em um terreno de aproximadamente 16.000 m², a megaloja terá mais de 17.000 m² de área construída, sendo cerca de 9.000 m² de área de vendas e 325 vagas de estacionamento.

A Sodimac Osasco trará para a cidade os diferenciais que fizeram a rede alcançar a liderança do setor na América Latina, onde opera mais de 250 lojas em sete países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai. Em 2018, o faturamento da Sodimac foi de US$ 5,7 bilhões.

No Brasil, a Sodimac ingressou em 2013, quando ocorreu a fusão com a Dicico, tradicional rede paulista de materiais para construção. Atualmente, já são 30 lojas com a bandeira Sodimac no país, sendo que cinco delas são lojas com a marca Sodimac Homecenter|Constructor, localizadas nos municípios de Barueri (bairro Tamboré), Guarulhos, São Paulo (na Rodovia Anchieta) e nas cidades do interior paulista Ribeirão Preto e São José dos Campos. A loja de Osasco será a sexta neste formato. As outras 25 lojas operam com o formato Sodimac Dicico, que unifica todos os diferenciais da Sodimac e da Dicico. São lojas compactas e de vizinhança, localizadas próximas aos locais onde os clientes moram ou trabalham.

Com um conceito inovador de “duas lojas em uma”, o modelo de loja Sodimac que será inaugurada em Osasco contempla as áreas Sodimac Homecenter, voltada para o consumidor final, e Sodimac Constructor, direcionada ao profissional da construção.

“Escolhemos a cidade de Osasco para a abertura de nossa loja porque acreditamos no potencial da região. Osasco tem o sexto maior PIB (Produto Interno Bruto) do país e vamos apresentar aos consumidores um novo conceito de loja, oferecendo uma proposta completa de produtos e serviços para a casa com variedade de itens, menor preço garantido, assessoria personalizada para seus projetos e contratação de serviços de instalação e pintura”, explica Eduardo de Vries, diretor presidente da Sodimac Brasil.

A megaloja oferecerá um portfólio completo, com destaque às categorias de pisos e revestimentos, tintas, móveis, utilidades domésticas, iluminação, decoração, materiais básicos, hidráulicos, elétricos, fixações, tábuas e madeiras, ferramentas, portas, janelas e equipamentos de proteção individual. Há também plantas, flores e utensílios para jardinagem e acessórios para automóveis. O portfólio também está disponível pelo e-commerce, sendo possível para o cliente que comprar online escolher se prefere receber em casa ou retirar na loja de preferência.

Centro de Cores é outro destaque da empresa, onde a marca exclusiva de tintas Kolor é preparada na hora e na cor da preferência do cliente, com mais de 100.000 cores vendidas no mesmo preço que a tinta branca. Há ainda o Centro de Projetos, onde desenhistas fazem gratuitamente projetos de cozinhas e de banheiros.

Um dos grandes diferenciais da Sodimac é comercializar serviços de instalação e de pintura (mão de obra) com a garantia de um ano. Na rede, são oferecidos serviços de instalação para pisos, revestimentos, portas, janelas, ar-condicionado, louças sanitárias, metais, luminárias, ventiladores, chuveiros, itens de decoração e organização, como cortinas e móveis, e churrasqueiras, além de pinturas em geral. Na Sodimac, também é possível alugar máquinas e ferramentas por um dia, uma semana ou um mês. Há desde parafusadeiras até andaimes.

Para atender o profissional da construção com agilidade, a loja tem uma solução diferenciada chamada Pátio Constructor, que funciona como um drive thru, permitindo o acesso de veículos para o carregamento dos materiais. Além disso, os profissionais também participam gratuitamente de cursos de capacitação, treinamentos e visitas técnicas às indústrias por meio do programa Círculo de Especialistas (CES).

A rede oferece ainda a garantia de menor preço. Se o cliente encontrar o mesmo produto vendido a um valor menor na concorrência, a loja cobre a oferta e ainda oferece 10% de desconto.

Mais informações pelo site www.sodimac.com.br, instagram @sodimac_brasil ou facebook https://www.facebook.com/SodimacHomecenterBR/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.