Parques de Barueri devem ser adaptados para crianças com deficiência

Um Projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de Barueri exige que brinquedos estejam de acordo com as normas de segurança do Inmetro para facilitar o acesso de pessoas com deficiência.

O PL 021/2019, de autoria do vereador Fabião (PC do B), que estabelece a obrigatoriedade de brinquedos e outros equipamentos de lazer adaptados nos espaços públicos do município.

De acordo com o texto, no mínimo 5% dos playgrounds instalados em jardins, parques, praças precisam ser adaptados e devidamente identificados para pessoas com deficiência visual ou mobilidade reduzida. Os pontos que já tem a estrutura montada também devem ser adaptados gradualmente. 

“É evidente a exclusão das crianças com deficiência nos locais destinados à recreação. É uma forma intolerável de discriminação e uma violação de direitos fundamentais. O objetivo é oferecer oportunidades de lazer para essas pessoas com deficiência, de uma maneira que ela atinja a mais completa integração social possível e o maior desenvolvimento cultural e espiritual”, justificou Fabião.
F

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.