Campanha do Agasalho de Osasco tem expectativa de arrecadar 80 mil peças

O Fundo Social de Solidariedade de Osasco abriu oficialmente a Campanha do Agasalho 2019 na noite de quarta-feira (24), no Teatro Municipal Glória Giglio. Com o tema ‘’O inverno é frio, mas seu coração não precisa ser’’, a expectativa deste ano é arrecadar 80 mil peças de roupas e cobertores para atender famílias assistidas por entidades assistências, além da comunidade carente.
O prefeito Rogério Lins e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, acompanhados de secretários municipais e vereadores, receberam o público durante a cerimônia, que contou também com a presença de representantes de empresas e entidades. A campanha será realizada em parceria do poder público com empresários e sociedade civil.
Durante o evento, os participantes também assistiram à apresentação teatral “Abraços Quentinhos”, que contou a história de crianças que, ao brincarem, começam a sentir frio e dão conta que elas têm agasalhos, mas existem outros coleguinhas que não têm o que vestir. A partir daí, elas se mobilizam para ajudar as outras crianças.
Segundo Aline Lins, as doações serão recebidas em diversos pontos de arrecadação espalhados pela cidade. “Doar é mais que um gesto de amor, é um dever de todos ajudar os que mais necessitam. Se procurarmos no armário, certamente vamos encontrar roupas que não precisamos mais, principalmente roupas de crianças”, disse a primeira-dama, destacando que é preciso que os donativos estejam em bom estado.
O prefeito destacou a solidariedade dos osasquenses e parabenizou a equipe do Fundo Social, responsável pela organização da campanha. “Se trabalharmos unidos, vamos arrecadar ainda mais. Temos de construir pontes para aproximar as pessoas. Isso se chama solidariedade, que é uma marca da cidade”.
No dia 15 de maio está previsto show beneficente no próprio teatro, com a cantora Lucyanna Villar. A entrada é gratuita. Basta doar um cobertor para a Campanha do Agasalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.