Prefeito Rogério Lins pede colaboração para manter a cidade de Osasco limpa

Com o objetivo de levar aos bairros serviços de manutenção e zeladoria, a Prefeitura de Osasco realiza o “Mutirão – Amor por Osasco”. A ação teve início nos bairros Veloso e Bandeiras, que receberam serviços limpeza de boca de lobo, poda de árvores, recolhimento de carros, pintura de sinalização de solo, entre outros. Na segunda-feira (29), o prefeito Rogério Lins visitou escolas e comércio e pediu para que todos colaborem com a limpeza do bairro e não joguem lixo ou entulho nas vias públicas, mantendo a cidade limpa. Lins esteve na Cemei Maria da Conceição Paixão, na Emef Oscar Pennacino e na Emef Mariana Von Putt Kammer Melli.
“A Prefeitura tem obrigação de limpar a cidade, mas manter limpa é dever de todos nós. Vamos manter as ruas limpas, não joguem sofá ou entulho nas ruas. Se todos se unirem nesse propósito, não traremos para as casas pragas como ratos, baratas, escorpiões ou dengue. Vamos espalhar essa ideia para nossos vizinhos”, disse.
O prefeito também lembrou que Osasco foi destaque em um noticiário da TV sobre a geração de empregos. “Tivemos o menor índice de desemprego. A cidade está com saldo positivo, ou seja, contratando mais do que demitindo. Isso se deu graças à diminuição do nosso ISS (Imposto Sobre Serviços). Diminuímos 1% sobre tecnologia e muitas empresas vieram para nossa cidade, entre elas a IFood e Mercado Livre”.
Lins aproveitou também para falar dos investimentos em saúde, como a reforma e manutenção de algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), como Palmares, Padroeira, Vasco da Rocha Leão e Maria Pia. “Contratamos o laboratório CientíficaLab, que realizará a maioria dos exames da rede pública. A estimativa é de que cerca de 90% fiquem prontos em até 24 horas. O paciente receberá uma senha para acessar os resultados direto de sua casa. Muito mais praticidade e comodidade”, explicou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.