Festa de Santo Antônio deve atrair 30 mil pessoas à Catedral de Osasco

 Já faz parte da tradição: todos os anos moradores de Osasco e região passam pela Catedral de Osasco no dia 13 de junho para pedir as bênçãos do padroeiro Santo Antônio, também conhecido como santo casamenteiro.
Feriado em Osasco, o dia de Santo Antônio é uma ótima oportunidade para demonstrar  fé e devoção ou mesmo curtir o dia  festivo na comunidade que em 2020 completa 90 anos.
O tradicional  bolo de Santo Antônio é comercializado durante todo o dia e toda renda é destinada à revitalização da Catedral (em andamento). Você pode colaborar com o bolo doando massas de pão de ló ou doce de leite. As massas podem ser entregues nos dias 10, 11 e 12 no Espaço Catedral (Rua da Saudade, 60), já o doce de leite já pode ser direcionado à secretaria paroquial.
Além do delicioso bolo, para comemorar a data a Catedral de Santo Antônio preparou um cronograma especial, confira:

Trezena de Santo Antônio todos os dias até 13 de junho. Durante a semana as missas acontecem às 19h30 e aos sábados e domingos às 19 horas.
Dia 12 de junho – Missa às 19h30 seguida de levantamento do mastro de Santo Antônio. A quermesse terá entrada gratuita das 18 às 23 horas.
Dia 13 de junho – Missas às 7 horas (com benção do bolo de Santo Antônio), às 10 horas celebrada pelo bispo Dom João Bosco e às 15 horas seguida de procissão. Na chegada da procissão haverá um lindo show pirotécnico em frente à Catedral.
Dia 13 de junho – Quermesse de Santo Antônio das 8 às 18 com entrada gratuita. Das 18 às 23 horas a contribuição será de R$ 5,00, sendo que idosos (acima de 60 anos), crianças (até 10 anos) e portadores de necessidades especiais não pagam.

Não deixe de participar dessa linda festa! Convide seus familiares e amigos e venha festejar! A Catedral de Santo Antônio está localizada na Avenida Santo Antônio, 1090 – Vila Osasco – Osasco. Mais informações pelo telefone 3681-9773.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *